Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Treinamento do TERMOJURIS para servidores da CGJMA.

Treinamento do TERMOJURIS para servidores da CGJMA.

TERMOJURIS | Servidores da Corregedoria recebem treinamento sobre sistema de acompanhamento da produtividade judicial

09
OUT
2019

10:43

A Corregedoria Geral da Justiça, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de 1º Grau, promoveu nesta terça-feira (08) um treinamento interno a respeito das funcionalidades do sistema Termojuris para servidores que atuam nos setores administrativos da CGJ-MA. O objetivo da capacitação é possibilitar maior autonomia aos setores da Corregedoria, com um melhor aproveitamento da ferramenta, que disponibiliza dados de produtividade de todas as unidades judiciais do 1º Grau do estado, detalhando número de sentenças, despachos, taxas de congestionamento e permitindo a exportação de dados.

Segundo a juíza auxiliar da Corregedoria Kariny Reis (Planejamento), a capacitação será ampliada para secretários judiciais e magistrados, com o objetivo de ampliar o uso dessa importante ferramenta de gestão da unidade. Os próximos treinamentos estão agendados para os dias 25 de outubro (magistrados) e 1º de novembro (secretários judiciais), no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau).

Para a capacitação, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, designou a equipe formada pela juíza Kariny Reis e pelos servidores Danielle Mendes Mesquita Melo (Assessoria de Informática), Eduardo Henrique Ferro Freire (Supervisor de Planejamento), Hayla Vanessa Araujo Castelo Branco (Planejamento) e Maycon Wendel Correa Silva (Divisão de Estatística).

Segundo a juíza Kariny Reis, o objetivo da capacitação é contribuir para que os servidores e magistrados possam trabalhar explorando as funcionalidades do sistema, abordando tópicos sobre exportação de planilhas, análise da evolução da unidade judicial e dos dados mais relevantes; acompanhamento das Metas Nacionais; utilização de filtros e outros recursos disponíveis. “A ferramenta pode contribuir muito com o acompanhamento e melhoria do funcionamento das unidades judiciais, e a participação dos servidores e magistrados nessas capacitações é muito positiva”, avalia.

TERMOJURIS - A versão 2.0 do sistema Termojúris permite a visualização e acompanhamento online de informações sob o aspecto quantitativo de todo o acervo processual das comarcas do Maranhão. A ferramenta de pesquisa permite a busca de dados captados dos sistemas de gerenciamento processual do Poder Judiciário – VEP, Projudi, Themis e PJe.

As informações do Termojuris estão disponíveis também ao público em geral, atualizadas mensalmente, através de link disponível na página principal da Corregedoria (www.tjma.jus.br/cgj), com dados individualizados sobre a produtividade mensal de juízes titulares e auxiliares, com informações do acervo de processos, número de despachos, decisões, sentenças, entre outros. Até o quinto útil do mês subsequente, a Corregedoria também encaminha para publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJE), relatório contendo os dados de produtividade mensal de todas as unidades jurisdicionais do Estado.

A Corregedoria também lançou a versão aplicativo da ferramenta Termojuris, que está disponível na URL https://termojuriscliente.tjma.jus.br (versão Web), assim como nas lojas de aplicativos do Android (Play Store) e iOS (App Store*).  

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2