Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

NAUJ | Corregedoria apresenta resultados parciais dos mutirões realizados nas varas

09
OUT
2019

09:48

A Corregedoria Geral da Justiça informou os resultados obtidos, até o mês de setembro, com os mutirões processuais realizados junto às unidades jurisdicionais da região metropolitana de São Luís identificadas com taxa de congestionamento processual elevada.

Segundo o relatório técnico do NAUJ, o grupo de juízes colaboradores que atuam nos mutirões, com o apoio dos servidores do próprio núcleo, já analisaram 2.799 processos nos mutirões realizados até o último mês. Desse total, 651 em setembro, dos quais resultaram 480 sentenças proferidas; 58 decisões e 113 despachos. Mais 527 processos aguardam análise.

O relatório publicado pelo Núcleo de Apoio às Unidades Jurisdicionais (NAUJ) é assinado pelo servidor Toni Frazão Ramos e apresenta os números parciais das atividades que estão sendo realizadas nas unidades da 1ª e 13ª Vara Cível, 2ª e 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Ilha de São Luís. Essas unidades necessitaram do esforço concentrado de juízes para impulsionar os processos de alta complexidade, que demandam uma média de tempo para apreciação maior do que o normal em relação aos demais processos.

De acordo com o relatório, no período de 20 de maio a 30 de setembro deste ano, foram analisados 386 processos na 1ª Vara Cível e, concomitantemente, 578 processos na 2ª Vara da Fazenda Pública, enquanto na 3ª vara da Fazenda Pública foram analisados 109 processos no período de 9 a 30 de setembro. Na última semana, foram julgados mais 22 processos físicos da 13ª Vara Cível, em cuja unidade também estão sendo apreciados 222 feitos virtuais no Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2