Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Ilustração.

Ilustração.

COMARCA DA ILHA | Juízes Manoel Aureliano e Reinaldo Araújo são os plantonistas desta semana

16
SET
2019

09:24

Os juízes Manoel Aureliano Ferreira Neto (8º Juizado Cível) e Reinaldo de Jesus Araújo (9ª Vara Criminal) são os responsáveis, respectivamente, pelos plantões cível e criminal da Comarca da Ilha de São Luís, desta segunda (16) até domingo (22).

O plantão funciona no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), na capital para atender casos de natureza urgente, no horário noturno (segunda a sexta-feira) e durante 24h nos finais de semana e feriados.

Auxiliam os magistrados no plantão cível e criminal, respectivamente, os servidores José Américo de Souza Filho (8º Juizado Cível) e Laila de Souza Lages (9ª Vara Criminal). O contato com as equipes deve ser feito pelos telefones celulares (98) 98811-2153 (Cível) e (98) 98802-7484 (Criminal).

Antes de dirigir-se ao local de atendimento, deve-se entrar em contato com esses servidores que são responsáveis pelo processamento e encaminhamento das ações aos magistrados plantonistas.

As petições de urgência de natureza cível podem ser endereçadas ao plantão judiciário por meio do PJe (processo Judicial Eletrônico) e as demandas de natureza criminal devem ser entregues em meio físico (impressas em papel) diretamente no local do plantão, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). Ao peticionar por meio do PJe, os demandantes devem entrar em contato telefônico com a equipe de plantão.

Óbito – O plantão para registro de óbito, sob a competência dos cartórios, de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de setembro está sob a responsabilidade do Cartório da 5ª Zona (São Francisco), devendo ser acionado pelo telefone (98) 99155-5453. Neste sábado e domingo (21 e 22), o plantão fica, respectivamente, com os cartórios da 2ª Zona, no bairro Centro (telefones 98146-1592/98829-0785), e 3ª Zona, no João Paulo (telefone 98718-6683).

 

Núcleo de Comunicação – Fórum Des. Sarney Costa.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2