Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

MARACAÇUMÉ ESTÁ COM PROBLEMAS DE TELEFONIA

O Fórum da Comarca de Maracaçumé está com problemas de telefonia. A linha que atende na secretaria judicial está inconstante. De acordo com informações de servidores do fórum, ainda não há previsão para que a linha retorne ao normal.

Busca ▼
Exposição fica em cartaz até dia 2 de agosto.

Exposição fica em cartaz até dia 2 de agosto.

ARTE | Exposição de telas com efeito vitrificado fica em cartaz no Fórum de São Luís até 02 de agosto

19
JUL
2019

10:44

Fica em cartaz até o próximo dia 02 de agosto, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), em São Luís, a exposição "Reflexos", da artista plástica Saadía Moura. São 14 telas, todas na técnica pintura com resinas e pedras com efeito espelhado. A exposição pode ser vista das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum.

Saadía Moura disse que ao criar as telas procurou levar o público, ao olhar as obras, ver refletida a percepção de cada pessoa sobre a arte. “Por isso o nome reflexos”, explicou. As telas receberam títulos como redemoinho, olho grego, escuro montanhas, borboletas, caravela, dentre outros.

Autodidata, Saadía Moura dedica-se desde 1998 às artes plásticas e visuais, produzindo telas abstratas, sendo pinturas com tinta acrílica. No ano de 2016, conheceu a técnica da resina, com efeito espelhado, estudou e passou a utilizá-la.

A pintura sempre foi uma forma de expressar sua criatividade. “Nos estudos da arte conheci a técnica em resina e a paixão foi imediata, desde então venho aperfeiçoando a mesma e hoje, além das telas em tinta acrílica, dedico-me à arte resinista, com telas que proporcionam um efeito vitrificado”, acrescentou.

A artista já expôs em galerias comerciais e de hotéis, em São Luís. Está com exposição agendada para novembro deste ano, no Rio de Janeiro-RJ.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2