Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

FÓRUM DE CODÓ ESTÁ SEM TELEFONE FIXO

As linhas telefônicas do Fórum de Codó estão fora de operação desde o mês de dezembro de 2019. De acordo com informações do fórum, o setor responsável do Tribunal de Justiça já foi devidamente informado, pois se trata de problema interno na central. Para falar com alguém do fórum, utilizar os seguintes números: Secretario da Diretoria do Fórum, Luis Antonio Anchieta Guerreiro, (99) 98129-5672 ( Secretário Substituto em Exercício); Juizados Especial cível e criminal; Ramyres de Oliveira Celular (99) 98217-5407; Secretaria da 2ª Vara, Suelem dos Santos França celular (99)99953-6801; Secretaria da 3ª Vara, Edimar Nascimento Almeida Filho celular (99) 98801-7711 ou (99) 98115-7715; Secretaria da 1ª Vara, Christian Franco dos Santos celular (98) 99168-3469.

Clique para fechar

DEPÓSITO DA CGJ NÃO TERÁ EXPEDIENTE DE 21 A 23 DE JANEIRO

Em virtude de uma infestação de ratos, será realizada, de 21 a 23 de janeiro de 2020, uma dedetização de urgência no prédio da Divisão de Gestão e Controle Documental, de acordo com o processo de nº 2649/2020 TJMA. Por causa dessa atividade, nas datas, não haverá expediente na referida unidade.    

Busca ▼
Exposição fica em cartaz até dia 2 de agosto.

Exposição fica em cartaz até dia 2 de agosto.

ARTE | Exposição de telas com efeito vitrificado fica em cartaz no Fórum de São Luís até 02 de agosto

19
JUL
2019

10:44

Fica em cartaz até o próximo dia 02 de agosto, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), em São Luís, a exposição "Reflexos", da artista plástica Saadía Moura. São 14 telas, todas na técnica pintura com resinas e pedras com efeito espelhado. A exposição pode ser vista das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, localizada no hall do Fórum.

Saadía Moura disse que ao criar as telas procurou levar o público, ao olhar as obras, ver refletida a percepção de cada pessoa sobre a arte. “Por isso o nome reflexos”, explicou. As telas receberam títulos como redemoinho, olho grego, escuro montanhas, borboletas, caravela, dentre outros.

Autodidata, Saadía Moura dedica-se desde 1998 às artes plásticas e visuais, produzindo telas abstratas, sendo pinturas com tinta acrílica. No ano de 2016, conheceu a técnica da resina, com efeito espelhado, estudou e passou a utilizá-la.

A pintura sempre foi uma forma de expressar sua criatividade. “Nos estudos da arte conheci a técnica em resina e a paixão foi imediata, desde então venho aperfeiçoando a mesma e hoje, além das telas em tinta acrílica, dedico-me à arte resinista, com telas que proporcionam um efeito vitrificado”, acrescentou.

A artista já expôs em galerias comerciais e de hotéis, em São Luís. Está com exposição agendada para novembro deste ano, no Rio de Janeiro-RJ.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2