Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO | DIVISÃO DE TRANSPORTE DA CGJ

A Divisão de Transporte da Corregedoria informa que está funcionando, temporariamente, no anexo administrativo da Alemanha. O setor está sem comunicação telefônica, atendendo pelo Frottas; via e-mail: transporte_cgj@tjma.jus.br; e pelo número (98) 3223 - 7211.  

Busca ▼
Advogados de Vargem Grande e região apresentaram demandas sobre os serviços judiciários

Advogados de Vargem Grande e região apresentaram demandas sobre os serviços judiciários

INTERIOR | Advogados de Vargem Grande apresentam demandas ao corregedor-geral da Justiça

15
MAR
2019

08:38

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, reuniu-se com advogados que atuam em Vargem Grande e comarcas da região, na quarta-feira (13), que relataram suas demandas em relação aos serviços judiciários. O corregedor-geral acompanhou a realização de mutirão de cumprimento de atos processuais na comarca de Vargem Grande, que acontece até esta sexta-feira (15), sob coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria Raimundo Bogea, com auxílio de equipe de servidores.

Na reunião, o desembargador frisou que essa é a segunda visita da CGJ a Vargem Grande, que foi incluída para receber medidas de melhoria por meio do Programa de Enfrentamento da Taxa de Congestionamento Processual (PETCP), criado pela Corregedoria para apoiar asa unidades judiciais com maiores acervos na Justiça de 1º Grau.

O desembargador informou que a Presidência do TJMA, por meio da Diretoria de Engenharia, está elaborando projeto de reforma e ampliação da estrutura predial do fórum de Vargem Grande, que deve ser iniciado ainda este semestre. O corregedor encaminhou sugestão para que a comarca seja priorizada no cronograma da Engenharia, objetivando oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e advogados.

Outras medidas informadas pelo corregedor em relação à unidade judicial é a designação de juiz substituto para auxiliar o magistrado Paulo de Assis Ribeiro (titular) e realização de mutirão com um grupo de juízes no segundo semestre, considerando o elevado acervo e a alta demanda de distribuição mensal na comarca. “Reconhecemos todas as dificuldades que ainda se apresentam na comarca, mas estamos trabalhando para oferecer uma prestação jurisdicional mais eficiente à população da região”, afirmou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Subseção Chapadinha), Lourival Soares, reconheceu o empenho dos juízes de Vargem Grande e Chapadinha na prestação de serviços de qualidade, ressaltando o esforço do juiz Paulo de Assis para dar vazão aos processos da Secretaria. “Ficamos satisfeitos com a visita do corregedor nas comarcas do interior, o que representa uma valorização e dignifica o trabalho do Judiciário perante a população e os advogados”, observou.

Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2