Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

FÓRUM DE SÃO BENTO ESTÁ SEM INTERNET

O Fórum Judicial da comarca de São Bento está sem acesso à conexão de internet nesta quarta-feira (26). O problema já foi informado à empresa responsável e está aguardando reparos.

Busca ▼
Sevidores de Barreirinhas em treinamento

Sevidores de Barreirinhas em treinamento

PRIMEIROS SOCORROS | Servidores do Fórum de Barreirinhas participam de treinamento

11
JAN
2019

12:56

Os servidores do fórum da Comarca de Barreirinhas participaram esta semana de um treinamento sobre práticas de primeiros socorros. A capacitação foi resultado de parceria firmada entre a Diretoria do fórum e o Corpo de Bombeiros local. O treinamento foi realizado na Unidade Escolar Rosa Corrêa Vilar, o que possibilitou a participação de professores da escola e aproximou ainda mais o Judiciário da comunidade. Na data do treinamento (9), não houve expediente no Fórum por motivos de dedetização do prédio. A iniciativa de realizar o treinamento foi a diretoria do Fórum de Barreirinhas e as atividades foram realizadas durante todo o dia.

O treinamento abrangeu técnicas de primeiros socorros e faz parte do calendário de atividades de 2019. “Iniciativas como essas ajudam, também, a integrar o Judiciário com as outras instituições públicas e a comunidade. Agradecemos ao Capitão Alecio Luan de Araújo Mesquita e à 3° Sargento Maria das Graças Rodrigues Silva, à Diretora da Escola, Professora Marinalva Batista Silva, aos servidores e interessados que participaram”, explicou o juiz titular Fernando Jorge Pereira.

De acordo com o Secretário Judicial da unidade, Wilson Pinto de Carvalho Filho, a ideia de colocar o treinamento no dia 9 de janeiro foi para alinhar a suspensão do expediente, já programada, em virtude da dedetização, e não prejudicar o atendimento aos usuários da Justiça. “Além do mais, o treinamento visa capacitá-los para oferecer prestação de serviços públicos de qualidade, tendo consciência de que tais serviços não se limitam a cumprimentos de processos, mesmo trabalhando em ambiente jurídico”, observou.

Para o servidor Anderson Batista, o treinamento foi de grande importância, no sentido de agregar conhecimento e de prepará-los para alguma adversidade que, por ventura, venha a acontecer duranta o trabalho.

REALIDADE - O treinamento, oferecido pelo Copro de Bombeiros, foi composto de atividades práticas, em situações que simulam a realidade, entre as quais: desmaio, ferimentos, engasgamento, casos de pressão alta, Acidente Vascular Cerebral. Os profissionais do Corpo de Bombeiros destacaram para o treinamento procedimentos a serem adotados em cada caso, a fim de prestar os primeiros atendimentos enquanto aguardam o socorro.

Segundo Maria das Graças Rodrigues Silva, 3º Sargento do Corpo de Bombeiros e instrutora do treinamento, essa capacitação objetiva proporcionar aos profissionais do Fórum de Barreirinhas o conhecimento de situações de urgência e emergência. “É importante, pois o profissional ao identificar uma situação que comprometa a vida, seja ela de qualquer natureza, se entre seus usuários ou colegas de trabalho, no ambiente de trabalho, ruas ou ambiente doméstico, poderá em tempo hábil oferecer o manejo adequado do paciente, com rapidez, agilidade e qualidade, visando ao salvamento de vidas”, disse ela.


Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2