Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

HUMBERTO DE CAMPOS ESTÁ COM PROBLEMAS DE TELEFONIA E INTERNET

A Secretaria Judicial do Fórum de Humberto de Campos informa sobre problemas de telefonia e de internet, prejudicando os serviços na unidade judicial. Esses problemas persistem desde a sexta-feira e o Tribunal de Justiça do Maranhão já foi informado sobre os problemas. De acordo com informações da comarca, sem internet ficam prejudicados os serviços essenciais da secretaria judicial, que dependem dos programas do TJ, a exemplo do Themis PG e do Digidoc, para garantir a prestação jurisdicional. Já o problema de telefonia prejudica o atendimento ao público em geral, bem como a comunicação com outras unidades judiciais.

Busca ▼
ilustração cgj

ilustração cgj

FISCALIZAÇÃO | Comarca vai realizar inspeção no cartório extrajudicial de Barreirinhas

10
JAN
2019

13:10

O Poder Judiciário da Comarca de Barreirinhas vai realizar no dia 18 de fevereiro a inspeção extraordinária na serventia extrajudicial (cartório) do município. A inspeção, objeto de Portaria assinada pelo juiz titular Fernando Jorge Pereira, tem o objetivo de analisar os serviços prestados pela Serventia Extrajudicial, de modo a garantir a legalidade e a eficiência das atividades notariais, como base na Lei de Organização Judiciária. A instalação da inspeção será feita em ato público, na sala de audiências do fórum, ficando a solenidade de encerramento previamente marcada para o dia 22 de fevereiro de 2019.

Encerrando esse prazo, e caso os trabalhos ainda não estejam concluídos, haverá a prorrogação das atividades por mais cinco dias 05 (cinco) dias, mediante autorização do Corregedor Geral de Justiça. “Convocar para o ato de abertura os cartorários titulares, bem como os que se encontrem a responder por eles ou a substituí-los, os quais deverão diligenciar no sentido de serem apresentados os títulos de nomeação, designação ou os contratos que lhes digam respeito. Os atos das Serventias Extrajudiciais serão inspecionados conforme dispõe o Código de Normas da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e a Resolução nº 24/2009 do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, devendo as mesmas serem notificadas para tanto”, diz a Portaria.

O magistrado destaca que durante a inspeção não ficarão suspensos os trabalhos regulares na unidade jurisdicional, nem o atendimento ao público nas Serventias Extrajudiciais. “Determinar a expedição de edital anunciando a inspeção designada, convidar o povo em geral para trazer suas reclamações e sugestões, bem como encaminhar cópia desta Portaria para publicação no Diário da Justiça do Estado do Maranhão, valendo-se ainda de todos os meios de comunicação disponíveis ao juízo (sítio do Tribunal de Justiça na internet, rádios, periódicos, etc.)”, ressalta o juiz na Portaria.

Por fim, a Justiça determinou a expedição de convite às autoridades, entre as quais, ao promotor de Justiça de Barreirinhas, ao Prefeito, ao Presidente da Câmara Municipal e demais autoridades do Município, bem como ao representante da Ordem dos Advogados do Brasil, para participarem das solenidades de abertura e encerramento dos trabalhos, bem como para o acompanhamento dos serviços.

 


Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2