Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Casais aguardam a realização da cerimônia no Centro de Convenções

Casais aguardam a realização da cerimônia no Centro de Convenções

UNIÃO | Imperatriz realiza última cerimônia comunitária do ano, com 400 casais

06
DEZ
2018

15:41

O Poder Judiciário de Imperatriz realizou, nesta quarta-feira (5), mais uma grande cerimônia de Casamento Comunitário, desta vez com a participação de 400 casais, no Centro de Convenções da cidade, que ofereceu decoração especial e música para receber os noivos, seus familiares e demais convidados.

A cerimônia foi a terceira e última do ano realizada na comarca. Participaram casais jovens e idosos, incluindo alguns que já conviviam em união estável e outros que estão iniciando a convivência conjugal a partir desta data. Muitos estavam acompanhados dos filhos e familiares.

A maioria dos casais já vive em união estável e aproveitaram a oportunidade de celebrar e oficializar a união civil, sem custos, devido à gratuidade oferecida à comunidade por meio do projeto “Casamentos Comunitários”, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, desde 1998.

Dentre os casais, as noivas Janaína Silva e Ruth Sousa disseram estar “muito felizes por realizar o sonho” de se casar e fortalecer a relação amorosa que une as duas há dois anos. Para o momento tão esperado, o casal se vestiu a caráter: Janaína de terno preto e gravata borboleta e Ruth de vestido longo branco, tiara e buquê.

PROCURA - O juiz Adolfo Pires da Fonseca (2ª Vara), que presidiu a cerimônia, destacou que devido à gratuidade da habilitação dos noivos, oferecida por meio de parceria com os cartórios extrajudiciais, a procura pelos casamentos comunitários na cidade ainda é muito grande, de modo que o Poder Judiciário incentiva os juízes a realizarem ao menos três cerimônias ao ano.

“Nós também incentivamos a realização do casamento porque acreditamos na família. Sabemos que, hoje, casa-se mais do que se divorcia”, observou o juiz, satisfeito com a execução de mais uma edição exitosa do projeto, desta vez em parceria com a ASssociação Comercial.

Somente em Imperatriz, cerca de 10 mil casamentos já foram realizados, sendo 900 deles em 2018. Em todo o Estado, já são mais de 120 mil uniões civis formalizadas por meio do projeto Casamentos Comunitários.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2