Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

São Pedro da Água Branca está com expediente suspenso

O Fórum da Comarca de São Pedro da Água Branca está com o expediente suspenso nos dias 22 e 25 de fevereiro. O motivo, conforme Portaria expedida pelo juiz Rafael de Souza Leite, é a falta de água no prédio. De acordo com a CAEMA, o abastecimento somente será normalizado na próxima semana, mais precisamente na segunda-feira, mas não informou o horário. Os prazos estão, igualmente, suspensos.  

Clique para fechar

DIVISÃO DE TRANSPORTE DA CORREGEDORIA ESTÁ SEM TELEFONE

A Divisão de Transportes da Corregedoria Geral da Justiça está com problemas de telefonia. Enquanto a questão não é solucionada, a comunicação com o setor pode ser feita através do e-mail transporte_cgj@tjma.jus.br.  

Busca ▼
Ilustração.

Ilustração.

VITORINO FREIRE | 1ª Vara realiza julgamentos no Mês Nacional do Júri

22
NOV
2018

09:47

A 1ª Vara de Vitorino Freire vai realizar duas sessões do Tribunal do Júri nos dias 27 e 29 de novembro, que julgarão os réus serão José Eronilson Soares Castro (27) e Antonio Ferreira do Nascimento (29). O Conselho de Sentença é presidido pelo magistrado Rômulo Lago, titular da 1ª Vara da comarca. Os homens são acusados de prática de crime de homicídio contra dois adolescentes.

No julgamento do dia 27, José Eronilson é acusado pela morte um adolescente e tentativa contra a vida de outro. Descreve o processo, que no dia 22 de setembro de 2013, em um bar situado em um Posto de Gasolina de Vitorino Freire, o denunciado, por motivo fútil, disparou com arma de fogo contra um adolescente, e tentou atingir outro que estava acompanhando a vítima que foi a óbito.

Na sessão do dia 29, quem senta no banco dos réus é Antonio do Nascimento, acusado de homicídio contra um adolescente, praticado, segundo o Ministério Público de forma “cruel e sádica” utilizando de uma foice para ceifar a vida da vítima. O crime ocorreu no Povado Duas Irmãs, zona rural de Vitorino Freire.

Consta na denúncia, que na noite do dia 19 de setembro de 2014, na altura das 21h30, o acusado resolveu ir até o barracão onde costumava repousar, encontrando no trajeto a vítima, com quem já teria um desentendimento anterior. “Oportunidade em que iniciaram uma discussão, tendo ainda a vítima lhe desferido um soco no rosto”, aponta o Inquérito Policial.

Antonio do Nascimento teria atingido a vítima com golpes de foice em várias partes do corpo da vítima, mutilando, inclusive, o crânio do adolescente para garantir que este viesse a óbito.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2