Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

7º JUIZADO CIVEL DE SÃO LUÍS SEM INTERNET

A Coordenadoria dos Juizados da CGJ comunica que o 7º Juizado Cível, localizado no Bairro Renascença, em São Luís, está sem internet na manhã desta sexta-feira (19). A previsão é de que as conexões sejam normalizadas após o meio dia de hoje.

Busca ▼
Nova sala da OAB funciona no hall do Fórum Des. Sarney Costa

Nova sala da OAB funciona no hall do Fórum Des. Sarney Costa

PARCERIA | Inaugurada segunda sala da advocacia no Fórum de São Luís

10
AGO
2018

13:43

Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (10) a segunda Sala da Advocacia, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), por meio da parceria entre a OAB Maranhão, Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA) e o Poder Judiciário. “Com a inauguração desse novo espaço, ampliamos a estrutura de apoio aos profissionais da advocacia no Fórum de São Luís”, disse o presidente da Ordem, Thiago Diaz.
A nova sala, localizada no hall de entrada do prédio, tem 64m2, climatizada, possui 18 estações de trabalho equipadas com computadores e impressora, scaner e rede de internet livre para o advogado desenvolver seu trabalho. Esses profissionais já dispunham de um espaço com a mesma estrutura, funcionando no primeiro andar do Fórum. As salas são utilizadas para atendimento aos clientes, uso dos equipamentos de informática, acesso ao Processo Judicial Eletrônico-PJe, elaboração de petições, entre outros serviços.

O corregedor geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho, durante a cerimônia, lembrou que a advocacia é essencial para o funcionamento da justiça. “É o advogado o grande criador do Direito; é ele que traz às questões ao Judiciário e faz o feedeback com as partes nos processos”, afirmou. O corregedor falou sobre a importância de disponibilizar espaços físicos com infraestrutura adequada, para que esses profissionais desenvolvam suas atividades. “O advogado precisa cumprir prazos, sofre pressões, busca a celeridade processual”, acrescentou.

O presidente da OAB-MA disse que a inauguração desta sexta-feira (10) é fruto do bom relacionamento com a Diretoria do Fórum de São Luís que, sensível ao pleito da entidade, cedeu o espaço para a instalação de mais uma Sala da Advocacia.

A diretora do Fórum, juíza Diva Maria de Barros Mendes, também lembrou que a instalação representa a boa parceria entre os advogados e o Judiciário e que o espaço cedido é fundamental para a atuação desses profissionais.

“Este é um momento de comunhão entre as instituições”, acrescentou o presidente da CAAMA, Diego Sá, ressaltando, ainda, a iniciativa do Judiciário ao disponibilizar espaço nos fóruns - capital e interior – para que possam ser instaladas as salas, com suporte aos advogados. O projeto das Salas do Advogado é desenvolvido pela OAB-MA e CAAMA.

Conforme Thiago Diaz, com a inauguração desta sexta-feira (10), que encerra a Semana da Advocacia e comemora Dia do Advogado (11 de agosto), chega a 42 o número de salas inauguradas no estado – entre novas e reformadas - ao longo de dois anos e meio de gestão. Esses espaços permitem mais comodidade, privacidade e segurança aos advogados e seus clientes, durante o exercício da profissão. A meta, segundo o presidente da Ordem, é chegar até o final de 2018 com 50 salas entregues.

 

Valquíria Santana

Núcleo de Comunicação do Fórum Des. Sarney Costa

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2