Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Fórum de Barreirinhas

Fórum de Barreirinhas

PRODUTIVIDADE | Comarca de Barreirinhas realizou quase quatro mil atos processuais de abril a junho

03
JUL
2018

07:42

No período de 2 de abril a 26 de junho, a comarca de Barreirinhas realizou o total de 3770 atos processuais, sendo 281 julgamentos, 479 decisões e 3010 despachos, além de 178 audiências. O resultado foi reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-subseção Barreirinhas), que emitiu Nota promovendo elogios ao magistrado e servidores da unidade pelo bom desempenho no período.

Os números foram apresentados pelo juiz Fernando Jorge Pereira, titular de Barreirinhas, durante reunião com representantes da OAB, no último dia 26, quando prestou contas do trabalho realizado nos últimos três meses, período que está no efetivo exercício da função. “A Nota de Reconhecimento e Elogios alegra-nos imensamente, e seguimos, juiz e servidores, firmes, dedicados e serenos na tarefa e responsabilidade de prestar o melhor serviço jurisdicional possível para a Comarca de Barreirinhas”, observa.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, ressalta o empenho do juiz e servidores, que mesmo diante de várias dificuldades conseguiram alcançar uma produtividade elevada e concretizar o acesso à Justiça. “É um resultado que demonstra o compromisso com a sociedade e com o Poder Judiciário”, avaliou.

Barreirinhas foi uma das comarcas a receber visita estratégica da Corregedoria, com o lançamento do Programa de Enfrentamento à Taxa de Congestionamento Processual, em 9 de abril. À época, tramitavam na unidade quase 11 mil processos, sendo que 4.812 processosestavam aguardando despacho, decisão, sentença ou designação de audiências.

A partir do diagnóstico elaborado com a visita estratégica do corregedor-geral e equipe da CGJ-MA, foram propostas medidas iniciais voltadas à melhoria dos resultados da unidade, como triagem e contagem física dos processos; padronização e racionalização de procedimentos da secretaria e gabinete; alteração de layout, entre outros.

Nesta semana, um juiz substituto designado pela Corregedoria passará a atuar na comarca, com o fim de auxiliar o titular no impulsionamento dos processos , principalmente os mais antigos.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2