Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juiz Douglas Lima da Guia (à esquerda) com militares durante homenagem.

Juiz Douglas Lima da Guia (à esquerda) com militares durante homenagem.

MEDALHA | Juízes de Direito recebem homenagem do Governo do Estado

25
JUN
2018

10:16

Os juízes de direito Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes (1ª Vara Criminal de São José de Ribamar); José Francisco de Souza Fernandes (4ª Vara de Balsas); e Douglas Lima da Guia (Comarca de Cururupu) foram agraciados com a medalha “Brigadeiro Falcão”, concedida pelo governador do Estado, Flávio Dino, durante solenidade de comemoração dos 182 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na última segunda-feira (18).

A Medalha é a maior comenda da corporação, concedida a militares e autoridades civis ou militares, que se destacaram pelas ações em prol da instituição e da sociedade. A PMMA foi criada 17 de junho de 1836, com a denominação “Corpo de Polícia da Província do Maranhão”, e teve como primeiro comandante o Brigadeiro Feliciano Antônio Falcão.

A juíza Teresa Mendes agradeceu a honraria recebida, e frisou que o Judiciário em Ribamar segue aliado das boas práticas e ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado.

Durante a cerimônia de homenagem, o magistrado José Francisco Fernandes declarou sentir-se honrado com a distinção da comenda, que representa o mais elevado reconhecimento da instituição, composta de homens e mulheres que trabalham diuturnamente em defesa da segurança pública e da sociedade, apesar do risco concreto em cada escala de trabalho. “Para quem não nunca enxergou um herói ou heroína pessoalmente, eu vos aponto: estão ali, cada um dos nossos briosos policiais militares do Maranhão, desde o soldado ao coronel. Recebo essa comenda na condição de magistrado e, sendo assim, como pertenço a um tribunal, compartilho a homenagem com todos os juízes e membros da Corte, entendendo que o gentil gesto prestigia como um todo as ações do Poder Judiciário Maranhense”, disse em seu discurso de agradecimento.

Para o juiz de Cururupu, Douglas da Guia, a homenagem é o reconhecimento da importante parceria realizada com a PM em prol da população cururupuense. “Agradeço pela deferência e que sigamos juntos em defesa da população maranhense”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2