Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Palestra aconteceu no Povoado Batavo

Palestra aconteceu no Povoado Batavo

BALSAS | Juíza profere palestra para comunidade sobre responsabilidade parental

19
JUN
2018

12:41

No último sábado (16), a juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, titular da 3ª Vara da comarca de Balsas, ministrou palestra tratando sobre Responsabilidade Parental para moradores do Povoado Batavo, localizado a 200 km da comarca de Balsas. A palestra foi apresentada para pais de alunos das instituições de ensino Escola Municipal Padre Fábio Bertagnolli, Escola Infantil Arco Íris e Maria do Socorro Cabral, com a participação da psicóloga e da assistente social da unidade, Ana Sheila Muniz e Mônica Leite.

Segundo a magistrada, o objetivo do evento foi promover um trabalho de prevenção e conscientização das famílias da comunidade sobre a responsabilidade perante crianças e adolescentes, a fim de garantir aos estudantes o direito à educação e evitando problemas como infrequência escolar, repetência, evasão e eventual engajamento em atividades infratoras. “O objetivo é esclarecer a comunidade sobre a importância da proteção integral garantida a crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, explicou.

Outras palestras foram proferidas pela Polícia Militar – por meio do Coronel Juarez Medeiros, comandante da PMMA em Balsas -, e pelo Conselho tutelar, por meio da conselheira Dalma Mesquita.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2