Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

DIVISÃO DE ESTATÍSTICA DA CGJ VAI PASSAR POR REFORMA

A Divisão de Estatística da CGJ informa que nos dias 22 e 23 de Agosto estará funcionado nas dependências da Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de 1º Grau, também instalada no prédio da Corregedoria, e atendendo pelo número (98) 3198-4635, em razão de procedimentos de pintura e manutenção de serviços de informática da sala em que funciona a divisão.  

Busca ▼
Palestra para professores e coordenadores de escolas municipais

Palestra para professores e coordenadores de escolas municipais

INFÂNCIA | Vara da Infância e Juventude de Imperatriz promove Passeio Ciclístico contra o abuso sexual infantojuvenil

25
MAI
2018

12:17

Como parte da programação do Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz promoveu atividades preventivas e ações de mobilização na última semana. No domingo (20), a unidade promoveu o 5º Passeio Ciclístico de Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com a participação de mais de 300 pessoas e percorrendo as principais ruas da cidade. “O objetivo do Passeio Ciclístico é chamar atenção da sociedade local para a importância de que denunciem os crimes de abuso e exploração sexual”, observa o juiz Delvan tavares, titular da Vara da Infância e Juventude.

A unidade também promoveu palestras voltadas para coordenadores de escolas e professores, tratando sobre o abuso e a exploração infantojuvenil, contando com a participação de representantes de mais de 50 escolas da rede municipal de ensino.

As palestras foram ministradas pelo juiz titular da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Delvan Tavares Oliveira e pela Psicóloga da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, Ana Meire Filgueira Santos. Segundo o juiz Delvan Tavares, o objetivo é que os professores e coordenadores possam disseminar as informações no ambiente escolar, esclarecendo os estudantes sobre as várias formas de crime sexual contra crianças e adolescentes e as formas de denúncia.

Os participantes do Passeio Ciclístico receberam camisetas, lanche e sorteio de brindes. O evento foi realziado com apoio de empresas como Honda Motoca, Leite em Pó Soberano, Hotbel Distribuidora, Bodim Bike, Água Mineral Ana Rosa, Tok Bolsas, Pharmapele, Armazém Paraíba, Ótica Maia, Top Sport, Sos Camisetas, Start Mídia, Rádio Terra FM, Rádio Nativa, Rádio Mirante, Rádio 102 FM, TV Nativa, TV Difusora e TV Mirante. 

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2