Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

7º JUIZADO CIVEL DE SÃO LUÍS SEM INTERNET

A Coordenadoria dos Juizados da CGJ comunica que o 7º Juizado Cível, localizado no Bairro Renascença, em São Luís, está sem internet na manhã desta sexta-feira (19). A previsão é de que as conexões sejam normalizadas após o meio dia de hoje.

Busca ▼
Juízes ministraram palestra para estudantes universitários em Bacabal.

Juízes ministraram palestra para estudantes universitários em Bacabal.

BACABAL | Juízes ministram palestra sobre Lei Maria da Penha e Justiça Restaurativa para universitários

17
MAI
2018

15:43

Os juízes da Comarca de Bacabal Vanessa Ferreira Pereira Lopes, titular da 1ª Vara, e Jorge Antônio Sales Leite, titular da 3ª Vara, ministraram palestra para estudantes universitários de uma faculdade particular do município. Os magistrados falaram, respectivamente, sobre a Lei Maria da Penha e Justiça Restaurativa, temas de grande interesse social.

A palestra foi solicitada pela Faculdade do Maranhão – FACAM, para os estudantes do curso de Assistência Social, em comemoração ao Dia do Assistente Social. Além dos discentes, profissionais da área e professores da faculdade lotaram o auditório, que recebeu um público de quase 100 pessoas.

“Foi mais uma oportunidade de levar informações sobre um tema sempre tão atual, a Lei Maria da Penha, e parabenizar os assistentes sociais pela passagem de data tão especial”, frisou a juíza Vanessa Lopes.

Para o juiz Jorge Leite, a Justiça Restaurativa é uma alternativa negociada de solução de conflitos em crimes e atos infracionais com a participação da vítima, ofensor, seus familiares e representantes da comunidade. “Ela objetiva a reparação de danos e de relacionamentos, entendendo o crime ou ato infracional como violação de pessoas e de relacionamento”, explicou.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2