Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Ilustração.

Ilustração.

IMPERATRIZ | Vara da Infância promove ações de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

15
MAI
2018

12:58

Em alusão ao Dia de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz promove atividades preventivas e ações de mobilização nos dias 18 e 20 de maio. A unidade judicial, que tem como titular o juiz Delvan Tavares Oliveira, promoverá palestra e passeio ciclístico chamando atenção para a importância de denunciar os casos.

Por meio do Comissariado da Infância da unidade, no dia 18 de maio será promovida palestra voltada para coordenadores de escolas e professores, tratando sobre o abuso e a exploração infantojuvenil. Segundo o juiz Delvan Tavares, o objetivo é que os professores e coordenadores possam disseminar as informações no ambiente escolar, esclarecendo os estudantes sobre as várias formas de crime sexual contra crianças e adolescentes e as formas de denúncia.

Já no dia 20, acontece a quinta edição do Passeio Ciclístico de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Como nos anos anteriores, o passeio sairá do Fórum Henrique de La Roque (Rua Rui Barbosa, s/nº. - Centro), percorrendo as principais ruas da cidade. A inscrição é gratuita e será feita no local. Os participantes receberão camisetas, lanche e participarão de sorteio de brindes.“O objetivo do Passeio Ciclístico é chamar atenção da sociedade local para a importância de que denunciem os crimes de abuso e exploração sexual”, observa o juiz.

O passeio Ciclístico é realizado com apoio de empresas locais como a Leite em Pó Soberano, Honda Motoca, Pharmapele, Bodim Bicicletas e Motos, Hotbel, Top Sport, Tok Bolsas, Água Mineral Ana Rosa, Óticas Maia, Só Camisetas.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2