Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

FÓRUM DE SÃO BENTO ESTÁ SEM INTERNET

O Fórum Judicial da comarca de São Bento está sem acesso à conexão de internet nesta quarta-feira (26). O problema já foi informado à empresa responsável e está aguardando reparos.

Busca ▼
Fórum da Comarca de Vitorino Freire.

Fórum da Comarca de Vitorino Freire.

ABSOLVIDO | Acusado de homicídio é julgado em Vitorino Freire

30
ABR
2018

10:59

O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, presidiu na última quinta-feira (26) uma sessão do Tribunal do Júri Popular na comarca. O réu foi Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio contra Antônio Silva Lima Sousa. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral, localidade pertencente ao Município de Vitorino Freire. A vítima foi morta com golpes de arma branca. Após horas de julgamento, o conselho de sentença optou por absolver o acusado.

Segundo informações da denúncia, a vítima Antônio Sousa, na ocasião aparentemente embriagado, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, local no qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, o denunciado negou e os dois começaram uma discussão após a vítima ter ofendido verbalmente o acusado.

Antônio saiu do estabelecimento e foi para a casa vizinha. Lá, vários homens estavam jogando bilhar e a vítima teria feito diversos comentários a respeito da família do acusado. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a provocar e a agredi-lo verbalmente.

A vítima se aproximou do réu Cícero e desferiu-lhe um soco, iniciando uma luta corporal. Ato contínuo, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido golpes em Antônio, causando-lhe morte instantânea.

Atuaram na sessão de julgamento, além do juiz que presidiu do júri, o promotor Fábio Murilo Portela e, na defesa do réu, o advogado Artur Gomes de Sousa. O julgamento foi realizado no Fórum de Vitorino Freire.

 

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2