Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

HUMBERTO DE CAMPOS ESTÁ COM PROBLEMAS DE TELEFONIA E INTERNET

A Secretaria Judicial do Fórum de Humberto de Campos informa sobre problemas de telefonia e de internet, prejudicando os serviços na unidade judicial. Esses problemas persistem desde a sexta-feira e o Tribunal de Justiça do Maranhão já foi informado sobre os problemas. De acordo com informações da comarca, sem internet ficam prejudicados os serviços essenciais da secretaria judicial, que dependem dos programas do TJ, a exemplo do Themis PG e do Digidoc, para garantir a prestação jurisdicional. Já o problema de telefonia prejudica o atendimento ao público em geral, bem como a comunicação com outras unidades judiciais.

Busca ▼
Fórum da Comarca de Vitorino Freire.

Fórum da Comarca de Vitorino Freire.

ABSOLVIDO | Acusado de homicídio é julgado em Vitorino Freire

30
ABR
2018

10:59

O juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara de Vitorino Freire, presidiu na última quinta-feira (26) uma sessão do Tribunal do Júri Popular na comarca. O réu foi Cícero Rodrigues, acusado de prática de crime de homicídio contra Antônio Silva Lima Sousa. De acordo com a denúncia, o assassinato aconteceu em 2 de novembro de 2012, no povoado de Jussaral, localidade pertencente ao Município de Vitorino Freire. A vítima foi morta com golpes de arma branca. Após horas de julgamento, o conselho de sentença optou por absolver o acusado.

Segundo informações da denúncia, a vítima Antônio Sousa, na ocasião aparentemente embriagado, dirigiu-se até a casa de Cícero Rodrigues, local no qual funcionava um pequeno estabelecimento comercial. Lá, o denunciado negou e os dois começaram uma discussão após a vítima ter ofendido verbalmente o acusado.

Antônio saiu do estabelecimento e foi para a casa vizinha. Lá, vários homens estavam jogando bilhar e a vítima teria feito diversos comentários a respeito da família do acusado. Ato contínuo, Antônio Silva voltou ao estabelecimento do réu e teria começado a provocar e a agredi-lo verbalmente.

A vítima se aproximou do réu Cícero e desferiu-lhe um soco, iniciando uma luta corporal. Ato contínuo, Cícero Rodrigues teria sacado uma faca da cintura e desferido golpes em Antônio, causando-lhe morte instantânea.

Atuaram na sessão de julgamento, além do juiz que presidiu do júri, o promotor Fábio Murilo Portela e, na defesa do réu, o advogado Artur Gomes de Sousa. O julgamento foi realizado no Fórum de Vitorino Freire.

 

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2