Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
CGJ participou de edições anteriores da Ação Global (Foto: Arquivo CGJ-MA)

CGJ participou de edições anteriores da Ação Global (Foto: Arquivo CGJ-MA)

AÇÃO GLOBAL | Corregedoria vai inscrever casais para Casamento Comunitário de São Luís

02
ABR
2018

12:07

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) vai participar da 25ª Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA) e Rede Globo/TV Mirante, inscrevendo casais para a edição 2018 do Casamento Comunitário de São Luís, o maior do Estado. A servidora Lisiane Seba Salomão representou a CGJ-MA, durante reunião realizada na última terça-feira (27), na Casa da Indústria, para consolidação das parcerias com as instituições e empresas participantes.

A Ação Global deste ano será realizada no dia 26 de maio, das 8h às 17h, no Multicenter Sebrae, com o tema: “SESI: Educando para Transformar”. A expectativa é que cerca de 3.400 voluntários e mais de 237 instituições parceiras realizem, em um único dia, em torno de 250 mil atendimentos à população de baixa renda que reside nos bairros da área do Cohafuma e adjacências. O evento espera aproximadamente 45 mil pessoas no dia do mutirão, para utilizar de variados serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.

A Corregedoria Geral da Justiça, que já participa do evento há mais de 10 anos, vai inscrever casais residentes em São Luís para o casamento comunitário que deve ocorrer no segundo semestre deste ano, em data e local a serem definidos. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, confirmou a parceria da CGJ no evento que presta relevantes serviços à sociedade. “A CGJ terá uma estrutura de equipamentos e servidores para receber os casais interessados em participar da grande cerimônia de casamento comunitário da Capital”, informou a servidora Lisiane Salomão.

Nos últimos três anos a CGJ inscreveu quase mil casais durante o evento. Foram 370 em 2017; 351 em 2016; e 175 casais em 2015. Participam, em média, 60 voluntários entre funcionários dos cartórios e servidores da Corregedoria.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2