Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

SUSPENSÃO PARCIAL DE EXPEDIENTE EM BURITICUPU, DIA 21

Em razão da entrega de livros arrecadados pela 1ª Vara de Buriticupu, a ser realizada nesta quarta-feira (21), às 10h, o expediente na unidade estará suspenso na referida data, das 8h às 14h, de acordo com decisão do corregedor-geral da Justiça.

Busca ▼
Dia da Mulher em Codó teve homenagem da Diretoria do Fórum.

Dia da Mulher em Codó teve homenagem da Diretoria do Fórum.

HOMENAGENS | Fóruns do interior do estado realizam eventos pelo Dia da Mulher

09
MAR
2018

08:59

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com eventos especiais em diversos fóruns do interior do Maranhão, com homenagens, cafés da manhã e entrega de brindes. Entre os fóruns que prestaram homenagens às servidoras estão Penalva, Santa Rita, Codó, Timon e Presidente Dutra.

Em Penalva, onde o titular é o juiz Carlos Alberto Brito, a homenagem foi realizada em parceria com a assistência social e com a Promotoria de Justiça da comarca, representada pelo promotor Rogernilson Ericeira, com destaque para uma caminhada.

A caminhada teve concentração na Unidade Escolar Wilson de Sá Marques, com entrega de flores para as mulheres e após a caminhada a programação continuou no Grêmio Cultural Recreativo do município, onde foram realizadas palestras, sessões de embelezamento, aula de zumba, café da manhã e sorteio de presentes. “Foi um evento de grande relevância, pois atendeu mulheres em situação de violência doméstica, convidadas por mim e pelo Fórum de Penalva para participarem do ato. Foi uma mensagem de valorização da mulher e de enfrentamento da violência doméstica”, disse o magistrado.

SANTA RITA - Em Santa Rita, que tem como titular o juiz Samir Mohana, as servidoras foram recebidas com café da manhã, bolo personalizado, além de rosas e brindes. “Esse foi o nosso parabéns a todas as mulheres pelo seu dia. Elas são a nossa fonte de inspiração, nossa fortaleza e a razão da nossa existência. Desejo que todas recebam o respeito e o tratamento igualitário que merecem”, enfatizou Mohana.

CODÓ - Na Fórum da Comarca de Codó, o café da manhã foi oferecido no Salão do Júri, com presença de todas as servidoras da unidade judicial e o juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne. Na oportunidade, o diretor falou sobre a importância da mulher para o serviço jurisdicional, que presta seu serviço com muita dedicação, mesmo com inúmeras atribuições nos dias atuais. Em seguida, foi feito um sorteio de brindes para as servidoras.

TIMON - No Fórum Amarantino Rieiro Gonçalves, em Timon, magistrados, servidoras e funcionárias participaram de um café da manhã. O juiz Francisco Soares Reis Júnior, diretor do Fórum, fez a abertura do evento, sendo seguido pelos magistrados Susi Ponte, Simeão Pereira e Weliton Carvalho nas homenagens prestadas às mulheres da Comarca, que também foram presenteadas com brindes. As homenageadas ainda participaram de uma roda de conversa sobre a “Violência doméstica em Timon”, conduzida pela Profª. Maria Divina, Coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher. Na sequência, ainda em parceria com a Coordenadoria dos Direitos das Mulheres, foi apresentado um tutorial de beleza.

PRESIDENTE DUTRA – Na Comarca de Presidente Dutra, o juiz Ferdinando Marco Serejo Sousa, titular da 2a Vara, promoveu evento alusivo à Semana Pela Paz em Casa, com realização de palestra na Escola Eliceu, com o tema “Violência Doméstica: Informar para prevenir”. Participaram do evento, alunos do ensino médio, com idade entre 13 a 17 anos. “É sempre interessante essa aproximação com estudantes e sociedade. Costumamos organizar esse tipo de evento em outras escolas”, disse o juiz.

Nessa palestra, em especial, ele tratou do assunto “Abordando a violência contra a mulher em dias de internet”, alertando os adolescentes a respeito do perigo de estarem sempre conectados e também expostos a riscos. “Quanto mais cedo os adolescentes forem conscientes sobre a violência doméstica, mais lares em paz serão possíveis em nossa sociedade” concluiu Ferdinando.

 

Michael Mesquita

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2