Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

HUMBERTO DE CAMPOS ESTÁ COM PROBLEMAS DE TELEFONIA E INTERNET

A Secretaria Judicial do Fórum de Humberto de Campos informa sobre problemas de telefonia e de internet, prejudicando os serviços na unidade judicial. Esses problemas persistem desde a sexta-feira e o Tribunal de Justiça do Maranhão já foi informado sobre os problemas. De acordo com informações da comarca, sem internet ficam prejudicados os serviços essenciais da secretaria judicial, que dependem dos programas do TJ, a exemplo do Themis PG e do Digidoc, para garantir a prestação jurisdicional. Já o problema de telefonia prejudica o atendimento ao público em geral, bem como a comunicação com outras unidades judiciais.

Busca ▼
Comunidade participou de palestra na comarca de Pedreiras

Comunidade participou de palestra na comarca de Pedreiras

PEDREIRAS | Juíza ministra palestra sobre direitos das mulheres para comunidade

01
MAR
2018

09:42

A juíza Larissa Tupinambá, titular da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, ministrou uma palestra sobre violência de gênero e Lei Maria da Penha, para mulheres da comunidade local. O evento aconteceu no Santuário São Benedito (Pedreiras/MA), nesta quarta-feira, 28. A palestra foi ministrada para 280 pessoas, reforçando a Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

De acordo com a juíza, o objetivo foi esclarecer às mulheres as principais formas de combate à violência de gênero e as medidas previstas na Lei Maria da Penha, que objetivam coibir a violência doméstica e familiar e assegurar diversos direitos e a dignidade das mulheres que passam por esse problema. “É importante levar esclarecimentos diretamente às pessoas, para que saibam como agir nos casos que eventualmente possam ter conhecimento”, frisou.

Na ocasião, a magistrada esclareceu que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência contra mulheres, por meio canais como o Disque 180. A magistrada também falou dos projetos da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER/TJMA), com a entrega de cartilhas e informativos sobre iniciativas voltadas às mulheres em situação de violência. 

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2