Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juiz realiza casamento em unidade prisional em Codó

Juiz realiza casamento em unidade prisional em Codó

CODÓ | Juiz realiza casamento e inspeção em Unidade Prisional de Ressocialização

26
FEV
2018

15:09

O juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, titular da 2a Vara da Comarca de Codó, realizou na última quinta-feira (22) uma cerimônia de casamento dentro da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) da cidade. O magistrado também realizou atividades de inspeção no presídio, para verificar as condições da unidade prisional.

O juiz explicou que o casamento dentro da unidade prisional representa um ato de cidadania, que contribui no processo de ressocialização dos apenados, por meio do fortalecimento dos laços familiares, ressaltando que os recuperandos do sistema prisional ficam privados somente da liberdade, mas mantêm os outros direitos de cidadãos. “O trabalho da Justiça é cumprir a lei quanto à reintegração social de pessoas que muitas vezes são invisíveis à sociedade”, observou.

O casamento na UPR de Codó contou com uma decoração especial, promovida pela administração do presídio e com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Integrantes da equipe multidisciplinar da UPR também participaram dos preparativos da cerimônia, que também contou com a presença dos familiares dos noivos.

A 2a Vara de Codó é a unidade judicial responsável pela execução penal na comarca. Atualmente, a Unidade Prisional de Ressocialização abriga cerca de 130 internos. A inspeção judicial é realizada ordinariamente e extraordinariamente e serve, entre outros, para verificar a situação de celas; condições de higiene; levantar quantitativo de presos; assim como a existência de armas dentro do presídio.

 

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2