Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Campanha do 7º Juizado Cível da Capital arrecadou lanches.

Campanha do 7º Juizado Cível da Capital arrecadou lanches.

SOLIDARIEDADE | Órgãos do Judiciário entregam donativos arrecadados em campanha

19
DEZ
2017

08:57

A 1ª Vara da Comarca de Pedreiras promoveu no último sábado, dia 16, a ação social “Natal Solidário”, contemplando crianças da Rua do Campo - município de Trizidela do Vale, bairro com elevado índice de violência e tráfico de drogas.

Durante a ação, foram distribuídos 150 brinquedos e 150 picolés para as crianças do projeto e para outras crianças residentes naquela rua, além da distribuição de lanches e recreação com a presença do Papai Noel, representado pelo servidor Franciel Brandão. Participaram da entrega dos brinquedos os filhos dos próprios servidores.

A iniciativa foi idealizada para dar visibilidade à Escolinha de Futebol “Sonho de Criança”, projeto social coordenado pelo jovem Cosme Silva, conhecido popularmente como “Show”, morador da Rua do Campo, que necessita do apoio da população para manter o projeto.

“Fico muito feliz de participar, com os servidores da 1ª Vara, de uma ação tão simples, mas generosa e impactante nas nossas vidas e nas vidas das crianças que receberam os presentes. Agradecemos a todos os doadores e participantes que tornaram possível esta ação natalina. Precisamos semear a solidariedade, e este gesto em favor das crianças certamente representa o verdadeiro sentido do Natal”, disse o juiz Marco Adriano Fonsêca, titular da 1ª Vara.

SÃO LUÍS - No 7º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, em São Luís, uma campanha arrecadou lanches para as crianças do Centro de Obras Frei Antônio Sinibaldi, do bairro São Francisco.

Foram arrecadados mais de 20 litros de achocolatado líquido, mais de 10kg do mesmo produto em pó, 32 kg de arroz, 65 pacotes de biscoito doce; 45 pacotes de biscoito salgado, 17 pacotes de feijão, 7 Kg de leite em pó, 149 litros de leite líquido, 30 Kg de macarrão e 11 cestas básicas, dentre outros gêneros alimentícios.

A juíza Maria José França Ribeiro e toda a equipe ficaram satisfeitos com o resultado da primeira edição da campanha e agradece as doações provenientes dos servidores, advogados e público em geral.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2