Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
Campanha do Laço Branco.

Campanha do Laço Branco.

LAÇO BRANCO | Campanha pelo fim da violência contra a mulher na comarca de Pedreiras

05
DEZ
2017

11:24

O Poder Judiciário de Pedreiras, com o apoio de instituições representativas da sociedade local, promove nesta quarta-feira, 6, a campanha "Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher", pela passagem do “ Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher” – comemorado no dia 6 de dezembro, em todo o país.

Segundo o juiz Marco Adriano (1ª Vara de Pedreiras), esse movimento é feito por homens, com o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar o público masculino no engajamento pelo fim da violência contra a mulher.

“As atividades da campanha são desenvolvidas em sintonia com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos”, ressalta o juiz.

A mobilização surgiu diante da insatisfação com o elevado índice de violência doméstica contra a mulher nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, quando um grupo de profissionais dos ramos do Direito e da segurança pública decidiu mobilizar outras lideranças para realizar um ato público declarando o repúdio e reprovação a todo e qualquer ato de violência contra a mulher.

PROGRAMAÇÃO – As atividades da campanha começam no dia 6, às 9h, com a audiência pública no Clube da ACIAP, no  bairro Engenho, em Pedreiras. Às 16h30, haverá uma moto-carreata, com concentração na praça do Engenho, e saída às 17h.

A carreata segue o seguinte percurso: Avenida Rio Branco (Pedreiras), Ponte Francisco Sá, Rua Santo Antonio, Largo do Meu Bem, Rua Nova (Trizidela), Avenida da Boiada, Rua das Laranjeiras, Rua Maneco Rego. O encerramento será na Praça do Jardim, com Ato Público e show de artistas locais.

A campanha reúne representantes do Judiciário, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Delegacia Regional, 19° Batalhão da PM, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Prefeituras de Pedreiras e Trizidela do Vale, Moto Clube “Falcão do Asfalto”, CDL, Imprensa, Maçonaria e igrejas locais.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2