Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
Semana da Justiça movimenta a Comarca de Tutóia a partir da próxima segunda, dia 4.

Semana da Justiça movimenta a Comarca de Tutóia a partir da próxima segunda, dia 4.

COMARCA DE TUTÓIA | “Semana da Justiça” promove ações educativas e esportivas para a comunidade

01
DEZ
2017

14:26

O Poder Judiciário de Tutóia promove, no período de 4 a 10 de dezembro, a “Semana da Justiça”, com palestras educativas, casamento comunitário, torneio de futebol, corridas e campanha natalina para arrecadação de roupas, brinquedos, e cestas básicas para doação às famílias carentes.

A programação terá início na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 8h, no Auditório do fórum eleitoral, com palestras sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e “Controle de Natalidade”. As palestras seguem no dia 5, abordando a temática de “Drogas”, “Identificação do Usuário” e “Meio Ambiente”. No dia 6, os temas vão tratar da “Violência Doméstica” e “Estupro de Vulnerável”. O ciclo de debates tem encerramento no dia 7, com os temas “Direitos Básicos do Consumidor” e “Práticas Abusivas”.

CASAMENTO - O dia 7 será reservado à realização da cerimônia de celebração do casamento comunitário na arena da Rua Magalhães de Almeida, na Praia da Barra, a partir das 16h, com 75 casais, dentre jovens e idosos da cidade.

No dia 8, começam os eventos esportivos. Haverá o torneio de futebol “Amigos da Justiça”, na Arena Macedo. No dia 9, a “Corrida da Justiça”, com 5km de percurso e saída às 16h, do Bar do Serginho. No encerramento das atividades da semana, a corrida do pedal “Saúde e Justiça”, com concentração às 7h, em frente ao Fórum.

Para o juiz titular, Francisco Girão Braga, as atividades da semana objetivam movimentar a comarca e dar maior visibilidade ao Poder Judiciário, além de desenvolver ações sociais e projetos para a comunidade tutoiense. “É uma forma de encerrarmos o ano de forma diferente, com a celebração de casamentos, arrecadação de donativos e eventos esportivos, que ajudam a integrar a sociedade com o Judiciário local”, ressaltou.

 

Helena Barbosa

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2