Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Ilustração.

Ilustração.

NOVA SEDE | Juizado de Timon suspende expediente para mudança de endereço

10
NOV
2017

11:12

A juíza Susi Ponte de Almeida, respondendo pelo Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Timon, suspendeu o expediente na unidade nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, em virtude de mudança das instalações para um novo endereço, localizado na Rua Duque de Caxias, 214, Timon.

De acordo com a Portaria n.º 9084/2017, a suspensão é necessária para que sejam tomadas as providências para a transferência do mobiliário, equipamentos de informática e arquivo para a nova sede.

Estão suspensos o atendimento de partes e advogados, bem como o registro de atermações, salvo demandas urgentes. Estão suspensos os prazos processuais dos feitos em trâmite no juizado, prorrogando-os para o primeiro dia útil seguinte.

NOVA SEDE – O juiz Rogério Monteles, titular da unidade, foi procurado pela Assessoria de Comunicação para falar sobre as novas instalações do juizado. O magistrado frisou que a mudança ocorreu devido ao espaço físico do fórum Amarantino Ribeiro não comportar mais salas para o juizado especial. “Muito pelo contrário, há a necessidade de salas para a instalação da nova vara que será instalada dia 27 deste mês, no caso, a Vara da Fazenda Pública”, enfatizou.

“A nova sede tem diversas salas, que abrigarão com maior comodidade o juizado, graças ao bom projeto realizado pelo setor de engenharia do Tribunal de Justiça”, disse o juiz. Atualmente, o Juizado Especial Cível e Criminal de Timon tem 10 servidores, sendo um assessor e dois analistas, dois oficiais de Justiça, três técnicos judiciários e quatro auxiliares judiciários. A unidade judicial tem, aproximadamente, 2.600 processos em aberto.

A Comarca de Timon é de entrância intermediária, possui duas varas cíveis, duas de família, três varas criminais e um juizado, pertence ao Polo Caxias e não possui termos judiciários.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2