Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

MARACAÇUMÉ | Linha telefônica com problema

A linha telefônica referente ao número (98)3373-1528 - Distribuição e Secretaria Judicial da comarca de Maracaçumé está com problemas desde esta segunda-feira, 17. Uma queda de energia na manhã desta terça-feira (18) também prejudica a conexão de internet da 1ª Vara, que está operando com dificuldades. O reparo dos problemas já foi solicitado.

Clique para fechar

PINHEIRO | Fórum está sem internet desde terça-feira, 18

O Fórum da Comarca de Pinheiro está sem internet desde a manhã desta terça-feira (18). Conforme o comunicado, foi aberta uma chamada junto ao Tribunal de Justiça e técnicos da Oi diagnosticaram rompimento de cabo de fibra óptica. Ainda não há previsão para a normalização da internet no fórum pinheirense. Sem internet, os trabalhos ficam comprometidos pois não há possibilidade de utilização dos sistemas do Judiciário, a exemplo do Themis PG, de movimentação processual, e Digidoc, de movimentação de documentos internos. As atividades não foram suspensas no fórum e o atendimento está sendo manual. A Comarca de Pinheiro é de Entrância Intermediária e pertence ao Polo de Pinheiro. O fórum possui duas varas e um Juizado Especial Cível e Criminal. Os termos judiciários da comarca são os municípios de Pedro do Rosário e Presidente Sarney.   Michael Mesquita Assessoria de Comunicação Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão asscom_cgj@tjma.jus.br www.facebook.com/cgjma 

Busca ▼
Abertura do Mutirão na comarca de Chapadinha, nesta segunda (30).

Abertura do Mutirão na comarca de Chapadinha, nesta segunda (30).

CHAPADINHA | 1ª Vara realiza mutirão previdenciário

31
OUT
2017

10:42

O Poder Judiciário realizou nesta segunda-feira (30) solenidade de abertura e início dos trabalhos de mutirão previdenciário na unidade judicial. As atividades estão sob coordenação do juiz titular Cristiano Simas e acontecem em duas salas de audiências no Fórum de Chapadinha, durante todo o dia. Na pauta constam cerca de 150 processos de natureza previdenciária e os trabalhos seguem até o dia 1º de novembro.

A abertura, bem como as atividades, contaram com a presença dos procuradores federais da Advocacia-Geral da União Mário Fonseca e Rui Marcos Nunes, do gerente-executivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para o Maranhão, Antônio Wilson, e do presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Audeson Costa, bem como servidores do INSS e da 1a Vara de Chapadinha.

Os processos da pauta foram periciados em 2016 e agora serão oficializados perante a Justiça. No mutirão, foram priorizados na pauta processos que envolvem aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade rural ou tempo de serviço e auxílio-doença, bem como processos de salário-maternidade e pensão por morte. O atendimento na unidade judicial segue normal durante o mutirão previdenciário, inclusive as audiências já designadas.

Os processos são da comarca, que engloba Chapadinha e Mata Roma, termo judiciário. A Comarca é de entrância intermediária, possui duas varas, e pertence ao Polo Chapadinha. “Este é o primeiro mutirão previdenciário do ano de 2017. Mas já fizemos outros mutirões em outras áreas (Processos do Juizado especial cível e criminal, processos de jurisdição voluntária, processos do juizado especial da Fazenda Pública são exemplos de mutirões já realizados por nós neste ano de 2017”, destaca Cristiano Simas.

 

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br
www.facebook.com/cgjma
 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2