Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Desembargadora Anides Cruz entrega Relatório de Transição ao corregedor-geral eleito, des. Marcelo Carvalho (Foto: Ribamar Pinheiro).

Desembargadora Anides Cruz entrega Relatório de Transição ao corregedor-geral eleito, des. Marcelo Carvalho (Foto: Ribamar Pinheiro).

INFORMAÇÕES | Desembargadores abrem transição na gestão da Corregedoria Geral da Justiça

11
OUT
2017

14:42

Durante sessão Plenária Administrativa Extraordinária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) desta quarta-feira (11), a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Anildes Chaves Cruz, apresentou Relatório Institucional de Transição ao desembargador Marcelo Carvalho Silva, corregedor-geral eleito no último dia 4 - que toma posse no cargo no próximo dia 15 de dezembro. Com o ato, a atual corregedora abre, oficialmente, o processo de transição das gestões – Biênio 2016/2017 para 2018/2019.

Segundo a corregedora, a medida cumpre o previsto na Resolução Nº 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que considera a continuidade administrativa um dos objetivos a serem perseguidos pelo Poder Judiciário, e o acesso às informações essenciais para os planos de ação dos dirigentes eleitos. “O documento contém informações essenciais para o processo de transição na Corregedoria Geral da Justiça, e visa atribuir maior eficiência e transparência ao ato”, frisou a corregedora Anildes Cruz.

No documento, a corregedora informa os membros da Comissão de Transição da atual gestão, e  pontua relatório financeiro; quadro de pessoal; estatísticas processuais e índices de produtividade das metas nacionais do Judiciário; serventias; correições judiciais; informática; comunicação, dentre outros.

O desembargador Marcelo Carvalho elogiou a iniciativa da corregedora Anildes Cruz de entregar, antes do prazo previsto na resolução, as informações de transição. “Vou me inspirar em todos os desembargadores que já atuaram na Corregedoria, e copiar as boas práticas para realizar um grande trabalho em prol da Justiça de 1ºgrau, porta de entrada do Judiciário”, ressaltou o corregedor eleito.

Além do Relatório Institucional de Transição, a corregedora-geral entregou cópia do Plano de Gestão da CGJ – Biênio 2016/2017, documento alinhado ao Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2