Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼

Fórum de São Luís lança campanha de combate ao câncer nesta segunda (09)

07
OUT
2017

08:43

Com a abertura da exposição fotográfica de mulheres mastectomizadas, o Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) lança, nesta segunda-feira (09), a Campanha Outubro Rosa, às 9h, na Galeria Celso Antônio de Menezes (hall do fórum). Na ocasião, será instalada também a Geladeira Solidária, para a venda de produtos com a renda revertida para o Hospital Aldenora Bello. As atividades continuam durante o próximo mês com o movimento Novembro Azul de combate ao câncer masculino.

A III Mostra Fotográfica Impressões de Mulher tem 30 pacientes mastectomizadas (submetidas à cirurgia para retirada total ou parcial da mama), atendidas pelos hospitais do câncer Aldenora Bello e Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), unidades de referência para o tratamento da doença no Maranhão. A sessão de fotos ocorreu no último mês de setembro e as mulheres foram fotografas pela servidora e fotógrafa da Assessoria de Comunicação do Fórum, Josy Lord. Antes, elas assistiram à palestra com a psicóloga Arlinda Reis, participaram de uma oficina de Ikebana e de sessões de massagem e maquiagem.

A produção da mostra fotográfica pelo Fórum Des. Sarney procura contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que lutam contra o câncer, trabalhar a autoestima das mulheres mastectomizadas e chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Geladeira Solidária – é uma parceria do Fórum Des. Sarney Costa, desde o ano passado, com a Psiu Indústria de Bebidas, empresa maranhense idealizadora do projeto, e o Hospital do Câncer Aldenora Bello, unidade de saúde que receberá todo o montante arrecadado com a venda dos produtos (refrigerantes, água, sucos e energéticos). A geladeira ficará no hall do fórum até o final de novembro. Ao lado do equipamento haverá um cofre para que o consumidor coloque o valor equivalente ao produto que adquirir, ao preço de R$ 2,00 cada.

Doação de materiais - como parte dos movimentos de combate ao câncer - Outubro Rosa e Novembro Azul - o Fórum Des. Sarney Costa realiza também a campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal (sabonete, papel higiênico, creme dental, escova de dentes, desodorante, fio dental, shampoo, absorventes higiênicos, fraldas geriátricas, lenços umedecidos e afins). Todos os produtos doados serão entregues ao Hospital Aldenora Bello, Hospital Tarquínio Lopes Filho e Fundação Antonio Brunno, em São Luís. As doações podem ser feitas nos postos de coleta disponibilizados no fórum.

Informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (98) 3194-5831 (Fórum Cultural)

 

Valquíria Santana

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2