Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau.

As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau.

JÚRI POPULAR | Sessões do mês de setembro no Fórum de São Luís começam nesta sexta (1º)

Serão julgados 32 réus

31
AGO
2017

14:59

Com o julgamento de José de Ribamar Garcês Pereira, nesta sexta-feira (1º), começam as sessões de júri popular do mês de setembro no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). Conhecido como Lucas, De Menor ou Thobas, o réu, que responde a outros processos judiciais e atualmente está preso na Penitenciária de Pedrinhas, é acusado de assassinar a tiros Francinaldo Amaral Souza, no dia 09 de novembro de 2014, por volta das 12h50, no bairro da Vila Palmeira.

Durante o mês de setembro vão a julgamento em três varas do Tribunal do Júri da capital 32 acusados de homicídio e tentativa de homicídio. As sessões começam às 8h30, nos salões localizados no primeiro andar do Fórum do Calhau.

Além de José de Ribamar Garcês Pereira, em setembro serão julgados também na 2ª Vara do Júri os acusados Chrystian Carmo Amorim dos Santos (dia 11), Alexandro Siqueira de Jesus (13), Fernando Pereira Mendes (15), Dorivan Amorim Pereira e Jefferson Robert Campos Santos (19), Cícero Tiago Belo de Sousa (21), Cosme José Teixeira Maciel, Rogério Furtado de Sousa e Valter Luiz Bastos Cantanhede (25), Luciano George da Silva e Gilcimar Ferreira Sousa (27) e Werderson Marques Ramos e Maxwell Lopes Silva (29). A unidade judiciária tem como juiz titular Gilberto de Moura Lima.

Os julgamentos do 3º Tribunal do Júri, presidido pela juíza Kátia Coelho de Sousa Dias, começam na segunda-feira, dia 04, quando sentará no banco dos réus Wallison Luís Rodrigues dos Santos. Também serão julgados, no mês de setembro, Francinaldo Sobreira de Sousa, Leonardo Sousa Cutrim e Renilson Soares Ferreira (11), José Fernando Costa Santos e Marcelino Macedo Sellares (13), Jomar Roberto Ferreira da Cruz (18), Francisco de Assis Santos Moreira (20), Edney Joanh Pereira (25) e Márcio Araújo da Silva (27).

Na 4ª Vara do Júri, as sessões do mês de setembro ocorrerão sempre às segundas e quartas-feiras e serão presididas pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior. Nesta segunda-feira, dia 04, será julgado Edmilson Tavares da Silva. Sentarão no banco dos réus também Pedro dos Santos (dia 06), Jorge Henrique Costa Mendes (11), Genilson dos Santos da Silva (18), Luiz Henrique Lopes Ribeiro (20), Denilson Coelho Silva (25) e Carlos Alberto Cantanhede (27).

Em setembro não haverá julgamento no 1º Tribunal do Júri, que é presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos. Para o mês de outubro já estão marcadas as sessões de júri popular da unidade judiciária.

 

Núcleo de Comunicação – Fórum de São Luís.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2