Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
A corregedora Anildes Cruz esteve em Barreirinhas no último dia 11, e conheceu a realidade da comarca.

A corregedora Anildes Cruz esteve em Barreirinhas no último dia 11, e conheceu a realidade da comarca.

BARREIRINHAS | Juiz divulga resultado das ações em um mês de trabalho na comarca

29
AGO
2017

09:56

O juiz Alexandre Magno Andrade, respondendo pela comarca de Barreirinhas, de entrância inicial, divulgou dados sobre a produtividade dessa unidade jurisdicional no período de 31 de julho a 24 de agosto de este ano.

Conforme o levantamento nessas quatro semanas, o juiz produziu 106 sentenças de julgamento; 51 decisões e 147 despachos, no total de 304 atos judiciais nos processos gerenciados no sistema Themis PG. Já no PJe, com acervo total de 78 ações, foram sentenciados 04 processos; com 09 decisões; e 67 despachos. Além de impulsionar os processos, o magistrado implementou algumas medidas no âmbito administrativo para otimiza os trabalhos na unidade.

Uma delas, no último fim de semana, dias 19 e 20 de agosto, mobilizou os servidores em um mutirão de trabalho para organizar o acervo de processos físicos e o ambiente de trabalho, a fim de otimizar os serviços e prestar melhor atendimento aos usuários. Todo o material que se encontrava acumulado e disperso foi retirado, separado e organizado. Ao final dos trabalhos, foram desocupadas duas salas: uma será utilizada para audiências e outra para acondicionar o arquivo e o material de expediente e objetos apreendidos.

“Foi realmente bem sacrificante o final de semana para todos os servidores que se prontificaram a vir (para o fórum). Foi muito trabalho, mas a situação no fórum agora é outra. O objetivo é melhorar o atendimento ao jurisdicionado”, disse o juiz.

Participaram do mutirão os servidores Cláudio Roberto, Anderson Santos, Edivaldo Nunes, José Pedro, e Carlos Amaral.

VISITA - Em 11 de agosto deste ano, a corregedora geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, fez uma visita institucional à comarca de Barreirinhas, quando se reuniu com o juiz e os servidores para saber sobre as necessidades da unidade. A principal, a instalação da 2ª Vara da comarca, diante da excessiva demanda judicial.

Dentre outras solicitações, foram comunicadas as necessidades de reparos na rede elétrica e de instalação de um ar-condicionado para o CPD e aquisição de computadores em número suficiente para o atendimento à demanda.

Foi relatado ainda que o prédio em que funciona o fórum possui espaço reduzido, não atendendo de forma satisfatória às necessidades de serviço, do magistrado, servidores e jurisdicionados.

O juiz Alexandre Andrade substitui o titular da comarca, Fernando Jorge Pereira, que se encontra afastado das funções judicantes por motivo de saúde.

 

Helena Barbosa

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2