Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

FÓRUM DE CODÓ ESTÁ SEM TELEFONE FIXO

As linhas telefônicas do Fórum de Codó estão fora de operação desde o mês de dezembro de 2019. De acordo com informações do fórum, o setor responsável do Tribunal de Justiça já foi devidamente informado, pois se trata de problema interno na central. Para falar com alguém do fórum, utilizar os seguintes números: Secretario da Diretoria do Fórum, Luis Antonio Anchieta Guerreiro, (99) 98129-5672 ( Secretário Substituto em Exercício); Juizados Especial cível e criminal; Ramyres de Oliveira Celular (99) 98217-5407; Secretaria da 2ª Vara, Suelem dos Santos França celular (99)99953-6801; Secretaria da 3ª Vara, Edimar Nascimento Almeida Filho celular (99) 98801-7711 ou (99) 98115-7715; Secretaria da 1ª Vara, Christian Franco dos Santos celular (98) 99168-3469.

Clique para fechar

DEPÓSITO DA CGJ NÃO TERÁ EXPEDIENTE DE 21 A 23 DE JANEIRO

Em virtude de uma infestação de ratos, será realizada, de 21 a 23 de janeiro de 2020, uma dedetização de urgência no prédio da Divisão de Gestão e Controle Documental, de acordo com o processo de nº 2649/2020 TJMA. Por causa dessa atividade, nas datas, não haverá expediente na referida unidade.    

Busca ▼

Corregedora Anildes Cruz recebe o título 'Amiga da APAC' em Itapecuru-Mirim

31
MAI
2017

14:59

Durante visita realizada à comarca de Itapecuru-Mirim, nessa terça-feira (30), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, recebeu o certificado "Amiga da APAC", durante solenidade realizada no Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, localizado às margens da BR 222. Idealizada pela juíza titular da 2ª Vara e responsável pela execução penal, Mirella Freitas, a APAC tem capacidade para abrigar 39 recuperandos do regime fechado.

O certificado foi entregue pelo ressocializando e presidente do Conselho de Sinceridade e Solidariedade, José Ribamar, que parabenizou a corregedora pelas ações realizadas em prol do fortalecimento da ressocialização penal. “Estamos felizes por recebê-la em nossa APAC, para conhecer nossa rotina diária de superação. A presença da corregedora Anildes Cruz por si só fortalece a nossa força de vontade de voltarmos à sociedade com a dignidade que esta instituição nos oferece”, ressaltou José Ribamar.

A desembargadora corregedora agradeceu a homenagem, e falou da importância da APAC no cumprimento das penas e ressocialização dos apenados . "Na verdade, cada um de vocês, ressocializandos, é que estão de parabéns por agarrarem essa oportunidade de voltar à sociedade  de forma digna, verdadeiramente ressocializados, seja por meio da leitura, da reflexão espiritual, ou mesmo, do aprendizado de um ofício", pontuou Anildes Cruz.

A corregedora também parabenizou a juíza Mirella Freitas, pelo importante trabalho dedicado à execução penal na comarca de Itapecuru-Mirim, e pelo árduo trabalho desenvolvido ao longo do último ano frente à APAC.

APAC - O Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Itapecuru-Mirim foi inaugurado no dia 21 de junho de 2016. A entidade conta com uma grande área onde os presos recuperandos do regime fechado tem a oportunidade de ler, assistir aulas - inclusive de informática - aprender a cultivar hortaliças, verduras, e criar peixes e aves. Os recuperandos têm diversas tarefas ao longo do dia, como a limpeza do próprio prédio, manutenção da horta, momento de oração e louvor espiritual, entre outros. "Todas essas ações contam positivamente para a ressocialização de quem está na APAC", explicou a juíza Mirella Freitas.

SEMANA ITINERANTE - A corregedora Anildes Cruz realiza uma série de visitas, ao longo desta semana, à comarcas do interior do Estado. Nessa terça-feira (30), a desembargadora, acompanhada de juízes auxiliares, visitou as comarcas de Itapecuru-Mirim, Arari, e Vitória do Mearim.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

www.twiter.com/CGJ_MA

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2