Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Entrega de títulos de propriedade. (Arquivo: CGJMA).

Entrega de títulos de propriedade. (Arquivo: CGJMA).

CGJ e UFMA entregam 250 títulos de propriedade a moradores da Vila Embratel, Sá Viana e Jambeiro

19
MAI
2017

10:23

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) participa às 18h desta sexta-feira (19) de cerimônia de entrega de títulos de propriedade a moradores das áreas da Vila Embratel, Sá Viana e Jambeiro. O ato ocorrerá na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a presença da juíza Luzia Neponucena, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, e autoridades do Executivo estadual e do municipal.

Segundo a magistrada, a ação é fruto de uma parceria da CGJ com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que entregará o primeiro registro de propriedade aos moradores desses bairros, que há mais de trinta anos ocupam a área que pertencia à universidade. “A partir de agora os moradores dessa área deixarão de ser clandestinos dentro de suas próprias casas para serem proprietários de seus imoveis e ali terem segurança jurídica”, ressaltou a juíza.

HISTÓRICO – O processo de regularização fundiária foi iniciado na gestão da corregedora Nelma Sarney, que em 2015 assinou o Provimento nº 25/2015, e por meio de um trabalho conjunto envolvendo a Secretaria das Cidades, o Sindicato da Construção Civil e lideranças locais, resultou na base desse projeto. Em julho de 2016, a corregedora Anildes Cruz encaminhou medidas para regularização fundiária da Cidade Olímpica, determinando prioridade para a expedição dos títulos de propriedade aos moradores daquele bairro e de outras áreas, como a que ocorre agora na Região do Bacanga.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2