Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Ilustração.

Ilustração.

Judiciário abre processo seletivo de conciliador voluntário em Maracaçumé

19
MAI
2017

09:24

A Comarca de Maracaçumé (464Km de São Luís) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas na função de “Conciliador Voluntário” junto à 1ª Vara da unidade, sem vínculo empregatício ou trabalhista com o Poder Judiciário.

Dez vagas estão sendo oferecidas. Cinco vagas de “Conciliador” serão preenchidas por servidores do quadro efetivo das prefeituras de Maracaçumé, Amapá do Maranhão, Junco do Maranhão, Boa Vista do Gurupi e Centro Novo do Maranhão. Outras cinco vagas de “Conciliador Voluntário” serão abertas ao público, preferencialmente para estudantes de nível superior, com idade igual ao superior a 21 anos.

Conforme o Edital nº 1/2017, as inscrições podem ser feitas no período de 17 de maio a 2 de junho, no horário das 8h às 18h, na secretaria judicial da vara, onde o candidato deverá preencher um formulário e juntar currículo e comprovação de diploma e histórico escolar. Os candidatos serão avaliados por exame de currículo e análise do histórico escolar.

A seleção também será feita pelo método de entrevista pessoal, no período de 5 a 6 de junho de 2017, no Fórum Casa da Justiça (Centro. S/nº. Maracaçumé). O candidato selecionado deverá participar de um treinamento na Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), no período de 19 a 23 de junho, sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito com ênfase em técnica de mediação e conciliação.

A atividade de conciliador voluntário é considerada serviço público relevante, não importa vínculo empregatício ou trabalhista, mas constitui título em concurso para provimento de cargos do Poder Judiciário.

 

Helena Barbosa

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2