Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juíza Rosária Duarte preside correição judicial.

Juíza Rosária Duarte preside correição judicial.

CGJ correiciona comarcas do interior do Estado

17
MAI
2017

14:09

Cumprindo o cronograma de Correições Gerais Ordinárias e Extraordinárias, determinadas pela Portaria n.º 414/2017, assinada pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, a juíza Rosária Duarte, auxiliar da CGJ, prossegue realizando as correições determinadas.

No período de 24 a 28 de abril de 2017, a juíza correcionou a 4ª Vara de Caxias, e a Vara Única de Santo Antônio dos Lopes. De 08 a 12 de maio de 2017, realizou os trabalhos de correição nas 1ª e 2ª varas criminais, Vara de Execuções Penais e 4ª Vara Cível, todas da comarca de Imperatriz. Uma equipe de servidores da Corregedoria acompanha e auxilia a juíza nos trabalhos.

Segundo a magistrada, em cada unidade correicionada, 100 processos são separados aleatoriamente para análise, sendo verificado os atos, duração do processo, dentre outros itens. Ao final, um relatório individualizado e circunstanciado é encaminhado à corregedora-geral. “As correições judiciais visam aprimoramento dos serviços judiciários, bem como apuração de fatos relacionados com possíveis deficiências dos serviços judiciais”, informou Rosária Duarte.

Durante os trabalhos, permanece normal o atendimento às partes e advogados pela secretaria do Juizado, assim como os prazos processuais, não são suspensos, de modo a não comprometer o serviço forense.

CALENDÁRIO – A juíza Rosária Duarte cumpre no período de 22 a 26 de maio, mais uma etapa do calendário de correição. Nessa data, a magistrada correiciona a Vara Única de São Mateus, e as 1ª e 2ª varas da comarca de Coroatá.

 

Edgar Ribeiro

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2