Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juízes Gladiston Cutrim e Sônia Amaral discutem boas práticas para a Justiça estadual. (Imagem: TJBA).

Juízes Gladiston Cutrim e Sônia Amaral discutem boas práticas para a Justiça estadual. (Imagem: TJBA).

Corregedoria do Maranhão participa de discussão de boas práticas para a Justiça estadual

20
ABR
2017

16:20

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA), participa do “Encontro de Boas Práticas da Justiça Estadual”, que acontece nos dias 19 e 20 de abril, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), em Salvador. Os juízes coordenadores de Planejamento Estratégico, Gladiston Cutrim (CGJ-MA) e Sônia Amaral (TJMA), representam a Justiça maranhense no evento.

O encontro tem como objetivo compartilhar iniciativas e lições aprendidas para impulsionar o cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário, reunindo 14 projetos de boas práticas selecionados num total de 39 inscritos pelas cortes estaduais.

Participam das discussões membros da “Rede de Governança da Justiça Estadual”, servidores e magistrados que atuam nas Corregedorias Gerais de Justiça e das áreas relacionadas às práticas em exposição no encontro.

Segundo o juiz Gladiston Cutrim, o evento tem como objetivo a interação das boas ideias, como forma de tornar a Justiça mais eficiente, a partir da troca de experiências de boas práticas de gestão. “Na ocasião, a juíza Sônia Amaral apresentou o funcionamento da Gratificação por Produtividade Judiciária – GPJ, e da Gestão de Economicidade nas aquisições e utilização de material e serviços do Tribunal de Justiça do Maranhão”, ressaltou o magistrado.

As iniciativas de sucesso implantadas nos tribunais da Justiça Estadual brasileira, que contribuem para o alcance das metas nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), são cadastradas para serem apresentadas no evento. Os trabalhos são analisados pelo Comitê Gestor da Justiça Estadual e expostos por representante do Tribunal em oficina.

Confira a programação do “Encontro de Boas Práticas da Justiça Estadual”.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2