Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
Juíza Ana Paula Araújo realiza palestra 'Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano'.

Juíza Ana Paula Araújo realiza palestra 'Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano'.

Projeto 'Aprendendo com Maria da Penha' alcança 192 pessoas em Imperatriz

20
MAR
2017

14:18

A Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Imperatriz fez uma avaliação das atividades realizadas no primeiro trimestre de 2017. No decorrer dessas ações, a juíza titular da vara especializada, Ana Paula Araújo, juntamente com a equipe multidisciplinar, deu continuidade às atividades do Projeto ‘Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano”, com foco na multiplicação das informações e orientações referentes ao tema.

Com a chegada do Mês da Mulher foram intensificadas as ações com palestras em escolas e creches, em parceria com Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Imperatriz. Homens e mulheres que estão matriculados nos cursos de Formação de Vigilantes da cidade, assistiram às palestras do projeto.

As informações de prevenção e combate à violência doméstica alcançaram, em cinco edições, um total de 192 pessoas.

Em 2016 o projeto realizou palestras em canteiros de obra da Construção Civil, no Centro de Inclusão Social e Econômica de Imperatriz (CIESI), dentre outros locais.

De acordo com a juíza, na comarca a ação atendeu mulheres, homens e crianças, uma vez que o objetivo é esclarecer a todos sobre a Lei.

Projeto - De iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Poder Judiciário do Maranhão, o projeto "Aprendendo com Maria da Penha no Cotidiano" tem por objetivo difundir ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher através de palestras, projeção de filmes, realização de oficinas temáticas e distribuição de material referente à Lei Maria da Penha, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

www.twiter.com/CGJ_MA

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2