Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.

Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.

Juizado de Bacabal estabelece meta de julgamento de processos durante projeto “Celeridade”

16
MAR
2017

12:21

O Juizado Cível e Criminal de Bacabal realiza, nesta semana, o Projeto “Celeridade”, com o objetivo de  organizar mutirões envolvendo os servidores da unidade na prática de atos processuais específicos para resolver o acúmulo de procedimentos pendentes.

A meta do projeto é realizar audiências de instrução e julgamento em número superior ao regularmente efetuado pelo juizado. De segunda a sexta, serão feitas 162 audiências.

Para que o projeto seja possível, a maior parte dos servidores da unidade estarão dedicados, durante a semana, ao cumprimento das tarefa, de modo a conseguir, em 3 salas de audiência funcionando simultaneamente, otimizar a instrução e diminuir o prazo de duração dos processos.

Outro mutirão, nos mesmos moldes, já foi designado para o mês de maio. “O que se espera, diz o juiz Marcelo Moreira, “é que, atacando o passivo processual, consigamos chegar a uma fase em que o processo possa ser resolvido no máximo 6 meses contados da sua distribuição. Essa é a razão de ser dos juizados e precisamos trabalhar para que ele cumpra o papel ao qual foi destinado”.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2