Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

4º JUIZADO CÍVEL DE SÃO LUÍS SEM TELEFONE

A juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves, coordenadora dos juizados especiais do Estado, informa que as linhas telefônicas do 4º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís estão sem funcionar, temporariamente, devido às providências para a futura mudança de instalações desse órgão, para o Shopping Passeio - Cohatrac.

Busca ▼
Ação Social na comarca de Arari.

Ação Social na comarca de Arari.

Comarcas de Coelho Neto e Arari priorizam neste mês processos envolvendo mulheres

14
MAR
2017

09:25

A 1ª Vara de Coelho Neto e a Vara Única de Arari estão priorizando neste mês processos e audiências que envolvem mulheres, com ênfase aos casos de violência doméstica e familiar. As unidades judiciais realizaram na última semana diversas atividades direcionadas às mulheres, como palestras, ações sociais nas áreas de lazer, saúde e beleza e até uma exposição de artesanatos produzidos pelas mulheres.

Em Coelho Neto, sob a coordenação da juíza Raquel Menezes (titular da 1ª Vara) a agenda apresentou palestras sobre a Lei Maria da Penha, Saúde e Autoestima da Mulher, distribuição da cartilha “Aprendendo com Maria da Penha no cotidiano”, aplicação de vacinas, realização de exames, orientação sobre serviços de assistência social, serviços de beleza, exposição de artesanato e sorteio de brindes foram ações promovidas nos dias 8 e 9 de março, em Coelho Neto, marcando mais um evento do Projeto “Justiça e Cidadania – Porque Fazer o Bem Faz Bem”.

Parceiros - As atividades ocorreram no Clube da Maçonaria e contaram com parceria das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, Comissão da Mulher Advogada, artesãs, cabeleireiros e comerciantes da cidade. Além disso, na unidade judicial, mais de 100 processos envolvendo mulher como parte foram analisados, sendo realizadas 23 audiências e proferidos 107 despachos, 18 decisões e 22 sentenças, em processos cíveis, criminais e de juizado especial.

ARARI – Na Comarca de Vara Única de Arari, a juíza titular Anelise Reginato apresentou uma pauta de audiências de processos em que a mulher é parte. “Principalmente na condição de vítima de qualquer uma das formas de violência doméstica (física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral)”, explicou Anelise. As ações fizeram parte do Projeto Justiça Pela Paz em Casa.

Na agenda, pautada pela passagem do Dia Internacional da Mulher, o Poder Judiciário na comarca realizou em conjunto com a prefeitura uma grande ação social nos dias 6 a 8, apresentando filmes e dando palestras sobre a temática. “Entra outras ações, foi realizado o dia da beleza, no qual as mulheres de Arari fizeram manicure, pedicure, cabelo, sobrancelha e maquiagem, com a colaboração de empresas, a exemplo do Boticário”, finalizou Anelise Reginato.

 

Michael Mesquita

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2