Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Corrida movimento a capital durante o final de semana. (Fotos: Outdoor Sportsfotos).

Corrida movimento a capital durante o final de semana. (Fotos: Outdoor Sportsfotos).

Magistrados e servidores participam da Corrida Rosa Shok

13
MAR
2017

14:54

Magistrados e servidores do Judiciário do Maranhão participaram, nesse domingo (12), em São Luís, da Corrida Rosa Shok, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sexta edição do evento, que contou com o apoio do Tribunal de Justiça, por meio da Vara Especial da Mulher, trouxe como tema o combate à violência doméstica. A corrida, aberta à comunidade, foi organizada pela empresa Eu Corro e recebeu o apoio de várias instituições públicas e privadas. A concentração ocorreu em frente ao Jaracati Shopping (bairro Jaracati), às 7h, para um percurso de 5km e 10km, pela Via Expressa.

A juíza Suely Feitosa, que responde pela Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de São Luís, que participou da corrida, disse que além do incentivo à prática de atividade física para a saúde e o bem-estar das pessoas, o evento também foi uma forma de chamar a atenção para o problema da violência contra a mulher. Esta é a terceira edição aberta a participação de atletas do sexo masculino. “O homem está se conscientizando de que não se tolera mais qualquer tipo de violência. Parabéns aos homens que vestiram literalmente a camisa”, acrescentou a magistrada.

A participação de magistrados e servidores na corrida teve o apoio logístico da Diretoria do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). O evento esportivo ocorreu nas categorias geral feminino e masculino (5km e 10km) e por faixa etária, além da categoria cadeirante (masculino e feminino). Os inscritos receberam kit composto de camisa, número de peito com chip; sacola oxibiodegradável e viseira. Os três primeiros colocados na categoria geral foram premiados com troféus e o três primeiros colocados por faixa etária ganharam medalhas. Também receberam medalhas todos os participantes que concluíram a prova.

O magistrado Anderson Sobral de Azevedo (Comarca de Caxias) ganhou o terceiro lugar na categoria da faixa etária de 35 a 39 anos, com percurso de 10km. Também participaram da corrida os juízes Francisco Eduardo Girão (Comarca de Tutóia), Artur Gustavo Azevedo (Juizado Cível e Criminal de Pedreiras), Sônia Amaral (Planejamento Estratégico do TJ) e Rosária de Fátima Almeida (auxiliar da Corregedoria). O vencedor da categoria na faixa etária 40 a 44 anos, no percurso de 5km, foi o servidor do Fórum Des. Sarney Costa, médico Ruy de Oliveira Pantoja Neto.

Desde a quarta edição, a corrida é alusiva às ações de combate a violência contra a mulher. Este ano contou com o apoio do Ministério Público do Maranhão por meio das Promotorias de Justiça e de Defesa da Mulher e da Associação do Ministério Publico, e também do Tribunal de Justiça, por meio da Vara Especial da Mulher.
 

 

Valquíria Santana

Núcleo de Comunicação do Fórum

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2