Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juízes vitaliciandos conhecem rotina do cartório extrajudicial de Paço do Lumiar.

Juízes vitaliciandos conhecem rotina do cartório extrajudicial de Paço do Lumiar.

Juízes vitaliciandos conhecem rotina do cartório extrajudicial de Paço do Lumiar

16
NOV
2016

16:28

Sete juízes de direito, em processo de vitaliciamento na carreira da magistratura participaram, na  segunda-feira (14), de uma visita técnica ao 1º Ofício Extrajudicial de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, para conhecer o funcionamento, as especialidades e a prática de inspeção no cartório.

A visita foi programada pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), com o objetivo de contribuir na qualificação dos magistrados que ingressaram no último concurso público realizado pelo poder Judiciário, e que fazem cursos de formação continuada. Participaram da visita os juízes Rafael Felipe de Souza Leite (Mirinzal), Haderson Rezende Ribeiro (Santo Antonio dos Lopes), Bruno Barbosa Pinheiro (São Vicente Ferrer), Márcia Daleth Gonçalves Garcez (Poção de Pedras), Carlos Alberto Matos Brito (Penalva), Vanessa Machado Lordão (Paulo Ramos), e Arianna Rodrigues de Carvalho Saraiva (Passagem Franca).

A juíza auxiliar da Corregedoria, Sara Gama, organizou a visita e informou que o 1º Ofício de Registro de Imóveis e Tabelionato de Notas e Protesto de Paço do Lumiar foi escolhido porque representa a realidade dos cartórios do interior do Estado, por reunir as atribuições de notas, protesto de títulos e registro de imóveis.

A servidora Rita Nóvoa, membro da Comissão de Inspeção das Serventias Extrajudicias da CGJ-MA, acompanhou os novos juízes e demonstrou, numa simulação, como é feito o trabalho de inspeção extrajudicial.

ROTINAS - Durante a visita, os novos juízes também conheceram as rotinas referentes às três atribuições do cartório.  “A experiência foi de muita relevância. Conhecer um cartório moderno e que segue todas as diretrizes legais para o melhor desempenho dos serviços cartorários nos fez entender melhor esse sistema”, disse a Arianna Rodrigues Saraiva, juíza de Passagem Franca.

O grupo foi recebido pelo titular do cartório, Felipe Truccolo Madruga, que explicou sobre o funcionamento dos serviços, percorreu as dependências do cartório e a apresentou a equipe de funcionários aos magistrados.

 

Helena Barbosa

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

(98) 3198-4636/ 3198-4624.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2