Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

DIVISÃO DE ESTATÍSTICA DA CGJ VAI PASSAR POR REFORMA

A Divisão de Estatística da CGJ informa que nos dias 22 e 23 de Agosto estará funcionado nas dependências da Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de 1º Grau, também instalada no prédio da Corregedoria, e atendendo pelo número (98) 3198-4635, em razão de procedimentos de pintura e manutenção de serviços de informática da sala em que funciona a divisão.  

Busca ▼
DESEMBARGADORA ANILDES CRUZ FALA DURANTE A REUNIÃO. (FOTO: RIBAMAR PINHEIRO).

DESEMBARGADORA ANILDES CRUZ FALA DURANTE A REUNIÃO. (FOTO: RIBAMAR PINHEIRO).

Corregedora-geral participa de reunião com juízes da Comarca da Ilha de São Luís

26
JAN
2016

17:00

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, participou na manhã desta terça-feira (26) no Fórum da capital, de reunião conjunta com o presidente e a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadores Cleones Cunha e Maria da Graça Duarte, para tratar de assuntos institucionais com os juízes da Comarca da Ilha de São Luís.

Presentes também o desembargador José Luiz de Almeida, o juiz diretor do Fórum, Sebastião Bonfim, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio dos Santos.

Na reunião, os juízes de entrância final que atuam nos termos de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, tiveram a oportunidade de expor dificuldades, problemas, e ao mesmo tempo, sugerir propostas pontuais. Os juízes fizeram relatos e solicitaram melhorias em relação aos procedimentos, rotinas de trabalho e valorização das unidades judiciais.

A corregedora-geral aproveitou esse primeiro encontro com os magistrados para entender os questionamentos e apresentar a equipe de trabalho formada pelos juízes auxiliares da Corregedoria - Gladiston Cutrim, José Américo Costa, Rosângela Prazeres, Rosária de Fátima Duarte, Sara Gama e Márcia Cristina Chaves. A desembargadora esclareceu que tanto a equipe de juízes, como os servidores da CGJ e ela própria, estão à disposição de todos os magistrados para auxiliá-los no que for necessário e possível. 

Ela informou que todas as questões levantadas pelos juízes serão estudadas conjuntamente. “Todas as soluções alcançadas serão resultados de decisões compartilhadas, por isso reafirmo que em nossa gestão teremos o juiz como ator das decisões, objetivando a melhoria do atual cenário da Justiça de 1º grau”, ressaltou a desembargadora. 

Ainda na reunião, o presidente Cleones Cunha expôs aos juízes alguns dados sobre a situação orçamentária atual do Tribunal, além de questões administrativas gerais. O presidente também recebeu diversas sugestões dos magistrados.

 

Márcio Rodrigo

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

(98) 3198-4636/ 3198-4624.

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2