Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

7º JUIZADO CIVEL DE SÃO LUÍS SEM INTERNET

A Coordenadoria dos Juizados da CGJ comunica que o 7º Juizado Cível, localizado no Bairro Renascença, em São Luís, está sem internet na manhã desta sexta-feira (19). A previsão é de que as conexões sejam normalizadas após o meio dia de hoje.

Busca ▼
Imagem: logo projeto casamentos comunitários

Imagem: logo projeto casamentos comunitários

Casamento comunitário em Pastos Bons segue com inscrições abertas

28
OUT
2015

11:47

A Comarca de Pastos Bons (538 Km de São Luís) está com inscrições abertas para realizar duas cerimônias do projeto “Casamentos Comunitários”. As duas celebrações acontecem no dia 03 de dezembro, sendo a primeira na Cidade de Nova Iorque, que é termo da comarca, a partir das 08h. A segunda acontece no fim da tarde, a partir das 17h, na Cidade de Pastos Bons. Interessados em oficializar a união tem até o dia 18 de novembro para realizar suas inscrições.

Para o casamento em Nova Iorque, as inscrições devem ser realizadas no Cartório do Ofício Único, localizado na Praça da Matriz, s/nº. Centro, no horário das 08h às 17h. Já os noivos que residem na Cidade de Pastos Bons, devem se dirigir ao 2º Cartório, localizado na Avenida Domingos Sertão, 936, Centro, também das 08h às 17h.

Os noivos devem ficar atentos para os documentos necessários, conforme cada caso. Quando solteiros, devem comparecer portando certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Na condição de divorciado é necessária a certidão do casamento anterior com a averbação do divórcio. Se viúvo, o noivo deverá apresentar cópias autenticadas da certidão de óbito e de casamento, enquanto os maiores de 16 e menores de 18 devem ter a autorização dos pais ou responsáveis, motivo pelo qual precisam comparecer acompanhados dos mesmos. Menor de 16  anos somente com autorização judicial.

Em Nova Iorque, as cerimônias vão acontecer no Clube Municipal, situado na Praça da Matriz (Centro), enquanto em Pastos Bons a celebração será realizada no Clube Coelho e Castro, localizado na Rua José Horácio (São José).

 

Fernando Souza Coelho

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

asscomcgj@gmail.com

www.facebook.com/cgjma

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2