Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Foto: Desembargado Delage (TJMG) recebeu a homenagem no 65º Encoge-Ma

Foto: Desembargado Delage (TJMG) recebeu a homenagem no 65º Encoge-Ma

Ex-membros do Colégio de Corregedores serão homenageados em encontro no Piauí

24
MAR
2015

15:40

Desembargadores que deixaram de exercer a função de corregedor de Justiça em seus estados serão homenageados na 68ª edição do Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil (Encoge), entidade de congrega os representantes da Justiça de 1º grau dos 26 estados mais o Distrito Federal. A Medalha desembargador Décio Antonio Erpen será entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos ex-corregedores à entidade.

Serão homenageados com a Medalha os ex-corregedores dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe, Tocantins. A homenagem será feita durante a solenidade de abertura do Encoge Piauí, realizada a partir das 19h desta quarta-feira (25), no Metropolitan Hotel que fica localizado na Avenida Frei Serafim, 1696, Centro – Teresina. O Encontro acontece até a sexta-feira (27).

A entrega da comenda a ex-membros do Colégio foi aprovada em Assembleia Geral realizada na cidade de Salvador (BA), em novembro de 2014, por ocasião do 67º Encoge. Com a alteração, todo membro que deixar a entidade por aposentadoria ou por encerramento do mandato de corregedor será agraciado com a honraria. A Medalha constitui reconhecimento de todo trabalho empreendido em favor do Judiciário brasileiro. Como é característico da entidade colegiada, corregedores de todo Brasil se reúnem a cada quatro meses para debater e encontrar soluções para os problemas enfrentados pela Justiça.

O Encoge serve, também, para a troca de experiências positivas desenvolvidas pelo Poder Judiciário em cada estado, assim como possibilita o intercâmbio de iniciativas realizadas no âmbito das serventias extrajudiciais (cartórios) como forma de aperfeiçoar e promover uma gama de serviços que se encontram à disposição dos cidadãos nessas unidades, tais como divórcio, conciliação, registro civil (nascimento, casamento e óbito), autenticação de documentos, formalização de procuração, protesto, compra e venda de imóvel e veículo automotor, entre outras.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.facebook.com/cgjma

(98) 3198-4636/ 3198-4624

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2