Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
DES. CLEONES CUNHA PARTICIPA DE SOLENIDADE DOS 400 ANOS DA ORDEM CAPUCHINHA NO BRASIL

DES. CLEONES CUNHA PARTICIPA DE SOLENIDADE DOS 400 ANOS DA ORDEM CAPUCHINHA NO BRASIL

Des. Cleones Cunha recebe medalha dos 400 anos da Ordem dos Capuchinhos no Brasil

09
AGO
2013

17:37

Em solenidade realizada nessa quinta-feira (08), na Academia Maranhense de Letras, o desembargador e corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha, foi um dos homenageados com a medalha de honra ao mérito dos 400 anos da presença da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil.

“É com muito orgulho que recebo esta homenagem. Fico bastante feliz e emocionado em ter sido reconhecido como um dos inúmeros amigos dos Capuchinhos”, declarou o desembargador Cleones Cunha. O corregedor-geral, quando adolescente, foi seminarista no Seminário dos frades Capuchinhos em Messejana, no Ceará.

Em comemoração aos 400 anos da presença da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no Brasil, uma série de eventos está sendo realizada em São Luís, com o tema “Quem atravessaria o mar por nós”.

Os frades Capuchinhos chegaram em São Luís no ano de 1612, com a expedição de La Ravardière, participando da fundação da cidade. Ao longo dos anos, a Ordem Capuchinha se espalhou pelo país, na missão de catequizar e realizar de diversas ações religiosas e sociais. Atualmente, no Brasil, são mais de 1.100 frades Capuchinhos.

Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

http://www.tjma.jus.br/cgj

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3198-4624

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2