Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Juíza Sara Gama durante o chá no ano passado

Juíza Sara Gama durante o chá no ano passado

Vara de Imperatriz atuará em ações para comemoração do Dia da Mulher

20
FEV
2013

13:24

A Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, que atua em Imperatriz, vai promover uma série de ações em uma programação especial do Dia da Mulher, a ser comemorado em 8 de março. Na pauta, reuniões e palestras nos bairros, chá beneficente, além de passeio ciclístico. A programação se estenderá por toda a semana, é será coordenada pelos representantes das entidades que integram a rede.

 

A proposta da Vara Especial de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em Imperatriz, que integra a rede, foi exatamente a realização do passeio ciclístico, no qual os participantes poderão doar, voluntariamente, cestas básicas e alimentos não-perecíveis.

 

“Todos os mantimentos arrecadados serão doados às mulheres carentes vítimas de violência doméstica”, observa a juíza Sara Fernanda Gama, titular da unidade judicial. Sobre as visitas nos bairros, ela ressalta que é de extrema importância que todos tenham consciência dos males e das consequências causados pela violência doméstica.

 

Chá beneficente - O chá beneficente também foi outra sugestão da Vara da Mulher. No ano passado, o I Chá Beneficente foi realizado para 200 pessoas e o montante arrecadado foi destinado ao “Projeto Justiça Social – além dos limites processuais”, que tem como objetivo contribuir para o empoderamento das mulheres.

 

De acordo com informações da Vara, os recursos foram utilizados, essencialmente, no financiamento de cursos profissionalizantes para as mulheres. O chá deste ano será organizado pela cerimonialista Mara La Roque e ocorrerá no dia 8 de março.

 

 

Michael Mesquita

Assessoria de Comunicação da CGJ

Com informações da Assessoria de Comunicação do Fórum de Imperatriz

asscom_cgj@tjma.jus.br

www.tjma.jus.br/cgj

(98) 3221-8527

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2