Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
O CORREGEDOR CLEONES CUNHA COM JUÍZES E ASSESSORES DURANTE O MUTIRÃO DA 2ª VARA DE RIBAMAR.

O CORREGEDOR CLEONES CUNHA COM JUÍZES E ASSESSORES DURANTE O MUTIRÃO DA 2ª VARA DE RIBAMAR.

Pauta Zero: mutirão movimenta cerca de mil processos na 2ª Vara de São José de Ribamar

Trabalho é realizado até esta sexta-feira, com a atuação de oito juízes.

30
NOV
2012

11:56

 

Um mutirão “Pauta Zero” foi realizado na 2ª Vara da comarca de São José de Ribamar de 26 a 30 de novembro. A iniciativa da juíza titular da unidade, Ticiany Gedeon Palácio, reuniu oito juízes e movimentou cerca de mil processos. O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Cunha, esteve no local acompanhando o trabalho dos magistrados e servidores.

“Temos que incentivar e dar continuidade aos mutirões “Pauta Zero” em Varas e comarcas do Maranhão. Aqui na 2ª Vara de Ribamar o trabalho terá continuidade em 2013, com o auxílio de vocês!”, disse o corregedor Cleones Cunha aos juízes participantes do mutirão.

Auxiliaram a juíza Ticiany Gedeon Palácio os juízes Arthur Gustavo Azevedo do Nascimento, Aureliano Coelho Pereira, Elaile Silva Carvalho, Lúcio Paulo Fernandes Soares, Marcela Santana Lobo, Marcelo Moraes Rego de Souza e Vanessa Ferreira Pereira Lopes.

Movimentação – De acordo com a juíza Ticiany Gedeon Palácio, grande parte dos processos estão conclusos para sentença, despachos ou liminares. “É nisso que estamos trabalhando. Queremos movimentar os processos com agilidade e sanar o acervo da Vara, que hoje tem mais de três mil processos. Com a Vara organizada como encontrei, contei processo por processo, separei por prazos e assuntos. Com os mutirões “Pauta Zero” o trabalho da Vara vai melhorar bastante”, comentou a juíza.

A 2ª Vara de São José de Ribamar tem as seguintes competências: Cível, Comércio, Registros Públicos, Fundações, Provedorias, Execução Penal, Correições de presídios, Habeas Corpus e Infância e Juventude.

Visita – No fórum de São José de Ribamar, o corregedor-geral Cleones Cunha aproveitou para percorrer as outras duas Varas e o Juizado Especial da comarca. Conversou com os juízes Lívia Maria Aguiar (1ª Vara) e Marcelo Libério (Juizado Especial) e visitou os espaços onde serão instaladas as duas Varas Criminais criadas na comarca. “Os espaços estão muito bons. Fico satisfeito de ver ótimas instalações para a Justiça em São José de Ribamar”, comentou.

Assessoria de Comunicação da CGJ

http://www.tjma.jus.br/cgj

asscom_cgj@tjma.jus.br

(98) 3221-8527

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2