Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Bibliotecas/Servicos

REVISTA INTERDISCIPLINAR SISTEMAS DE JUSTIÇA E SOCIEDADE

DOWNLOADS

TEXTO COMPLETO

A Revista Interdisciplinar Sistemas de Justiça e Sociedade foi criada para incentivar a reflexão, a produção científica e o compartilhamento de saberes. Para tanto, publica trabalhos inéditos que contemplem temas relacionados a abordagem interdisciplinar no campo da justiça e suas interfaces com as políticas públicas, o sistema de garantias de direitos e a sociedade.  Compõe-se de duas partes:

I - Dossiê temático – Com divulgação prévia, por meio de chamadas, o dossiê temático traz textos científicos que dizem respeito às diversas áreas do conhecimento, políticas e práticas que perpassam o sistema de justiça, tais como organização judiciária e gestão, políticas públicas, direito público, direito penal, direito civil, doutrina da proteção integral, direitos humanos, direitos sociais, questões de gênero, violência social, sistema prisional e garantismo penal, dentre outras.

II - Seção Livre - artigos com diferentes enfoques sobre às diversas áreas do conhecimento, políticas e práticas que perpassam o sistema de justiça e a sua relação com o território, a sociedade, as políticas públicas, etc.

Acolhendo trabalhos de autores nacionais e estrangeiros, em português, espanhol, inglês, com periodicidade é quadrimestral e pautada nas normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para apresentação de artigos em publicações periódicas científicas.

a) Artigos: relatos de pesquisa científica (máximo de 18 laudas);

b) Estudo teórico: análises de constructos e conceitos teóricos (máximo de 18 laudas);

c) Relatos de experiência profissional, com estudos de caso, discussão teórica e exposição de métodos de intervenção (máximo de 15 laudas).

ACESSE A PÁGINA DA REVISTA E VEJA AS CHAMADAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS